Já ouvi muito a expressão “não queimei nenhum sutiã”, carregada de rancor, para reclamar de papéis que precisam desempenhar e não querem. Como se, por conta das mulheres que tanto queriam trabalhar, agora todas precisam trabalhar e as que escolhem outro caminho, como ser donas de casa, sofrem preconceito.
Fiz este post para lembrar a essência do feminismo: lutar pelo direito que a mulher tem de ser o que quiser, viver como quiser, fazer o que quiser, gostar do que quiser. Pelo direito de sermos nós a determinar como queremos viver.
Isso inclui executivas e donas de casa, mulheres que sustentam a casa ou que são sustentadas, que querem se depilar ou ficarem peludas, que gostam de homens ou de outras mulheres.
O feminismo combate qualquer generalização da mulher e qualquer atribuição de papéis ao sexo feminino que não venha da própria mulher. Seja como for que as frases abaixo terminem, todas elas estão erradas.
Para mais praticidade na hora do mercado, confira esta lista de compras para ceia de…
Inspire-se com estes modelos de bolo Game of Thrones com topo de trono de ferro,…
Confira ideias do que servir no Natal, passando por entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas!
Seja para presentear ou para entrar no clima das comidas natalinas, confira esta seleção de…
Aproveite a maquiagem que você normalmente tem em casa e faça um look cadavérico com…
Receita prática e versátil, o creme de frango com espinafre sem lactose pode ser recheio…
View Comments
todas nos temos que ser aquilo que queremos ser e ser feliz .............vamos gritar
Estou fazendo um trabalho para a escola sobre o direito da mulher e gostei bastante de suas palavras por serem realmente reais,a mulher deve ter seu direito de escolha.
Olá, Cassia. Que legal seu trabalho! Depois compartilha por aqui :)