E aí que o fim do ano tá chegando, logo mais começa a comilança e nós, lá em casa, estamos em fase de tentar um regiminho.
Ontem foi dia de jantar salada. Logo aviso que tenho a maior preguiça de salada… Das poucas vezes em que compramos um pé de alface, uns 70% acabou apodrecendo na geladeira (a gente não come tanta salada…).
Então, comprei esse mix de folhas prontas pra consumo (já lavadas, separadas e tal) chamado Salada do Mês, da Insalata. Tem alface roxa, alface americana, rúcula e um saquinho de cenoura ralada. Comi com pedaços de peito de frango, azeitonas, cubos de queijo frescal light e um fio de azeite.
Não tenho muito a comentar sobre sabor e valores nutricionais: é tudo igual em relação às folhas que a gente compra na feira. Acho que aspecto, praticidade e preço são o que mais conta aqui.
O mix vem dentro de um saquinho cheio de ar, então as folhas não amassam e ficam crocantes, do jeito que eu gosto.
A quantidade é suficiente para duas pessoas, se for prato principal, e quatro, se for acompanhamento. A variedade de folhas é uma vantagem, já que eu jamais conseguiria comprar a quantidade certa de dois tipos de alface e rúcula. No fim, ia acabar estragando na geladeira.
Apesar do preço salgado (R$ 7,89 o pacote com 200g), eu adorei e já é a segunda vez que compro.
Dica: se quiserem uma boa receita de carne pra acompanhar, experimente essa de escalopinho de filé mignon à caprese que fiz pro blog do Eparema.