Testei: feijão em caixinha

Tô curiosa pra experimentar esses feijões prontos da Camil desde que vi pela primeira vez na TV. Dia desses, finalmente comprei e testei as versões de feijão em caixinha carioca e preto (tem também branco e fradinho, se não me engano). Refoguei cebola e alho no azeite e coloquei o feijão para ferver com um tiquinho de água e sal. Em 15 minutinhos estava pronto.

Sabor: Achei gostosinho. O sabor é bem basicão: tem gosto de feijão (o que me surpreendeu, eu realmente esperava algo mais artificial!), mas apenas isso. Não é assim, o melhor feijão do mundo, é bem feitinho e tem boa consistência.

Quem quiser incrementar o sabor e fazer render, pode acrescentar linguiça defumada junto com a cebolia e o alho para refogar. Nesse caso, só cuidado com o sal (a linguiça já é salgada).

Quantidade: Suficiente para duas pessoas.

Praticidade: Bem prático. É incomparável a praticidade em relação a fazer feijão do zero. Se você não faz questão de temperar, pode só esquentar no microondas (no próprio prato) e não suja nem uma panela (alô, vida de solteiro! Rs…). Atenção: não coloque a caixinha no microondas, já que embalagem de Tetra pak tem metal no meio.

Valores nutricionais: o feijão em caixinha tem 69 calorias por concha (carioca) e 61 calorias por concha (preto). Isso sem contar o que for acrescentar, né. Conclusão: não é nem um prato light, nem pesadão. Mas é mega nutritivo, fonte de ferro e tudo mais.

Ingredientes: feijão e água (sem conservantes, zero sódio…). Simples assim.

Preço: Varia de R$ 4,50 a R$ 5 cada feijão em caixinha. É um valor bem salgado comparado com o preço do saco de feijão comum. Mas vale como coringa para ter na despensa para aqueles dias em que não tem nada na geladeira e acabou o feijão congelado, sabe? É só fazer um arrozinho e o feijão está pronto!

Balanço: Aprovado. Pretendo comprar de novo.

Back to Top