Eu já devo ter dito em outro post por aqui: aquela história de que casar engorda é totalmente verdadeira.
Minha teoria é que começamos a dar mais valor ao jantar. Se na casa de mamãe eu mal comia um sanduichinho à noite, cozinhar e comer depois de um dia de trabalho virou um momento gostoso de casal. Gostoso e engordante.
Nesse um ano e meio de casados, a gente já teve picos de gordice e já fez regimes, e, no meio termo, tentamos manter uma rotina mais saudável. Até entrei na natação ano passado.
Mas aí, ultimamente, avacalhei e tava numas de comer o que desse vontade. O marido, que tem pressão alta, sofre mais ainda. Resultado: aqui estou eu, sofrendo na cozinha para descobrir receitas de coisas saudáveis que não engordem e que eu goste. O que, a meu ver, são coisas mutuamente excludentes.
Nos dias em que o marido chega cedo (durante a semana ele faz pós), é mais fácil, porque ele é bom na cozinha. Mas quando tenho que me virar sozinha, é um suplício.
Esse prato feio de coisas verdes aí foi meu jantar ontem. Cozido de legumes. Resolvi juntar na assadeira todos os legumes que eu gosto e que tinha na geladeira: abobrinha, vagem, milho e ervilha, misturados com alho, cebola, cebolinha e salsa, sal e azeite e um pouco de azeitonas. Falando parece até bom. Só que o resultado final ficou meio zoado. Acho que misturei coisa demais e nas proporções erradas… Ficou um gosto meio “verde” demais.
Mas enfim, a vida é assim e eu me recuso a acreditar que não sou capaz de cozinhar coisas boas e saudáveis. Em breve, se Deus quiser, eu driblo esse inferno cozinhal e venho aqui postar receitas lights que deram certo. Torçam!
Para mais praticidade na hora do mercado, confira esta lista de compras para ceia de…
Inspire-se com estes modelos de bolo Game of Thrones com topo de trono de ferro,…
Confira ideias do que servir no Natal, passando por entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas!
Seja para presentear ou para entrar no clima das comidas natalinas, confira esta seleção de…
Aproveite a maquiagem que você normalmente tem em casa e faça um look cadavérico com…
Receita prática e versátil, o creme de frango com espinafre sem lactose pode ser recheio…
View Comments
Cín, fica aí minha dica de receitas light pra comer com o Cauê:
- wraps (é só comprar pão folha pronto e inventar recheios diferentes com verduras e legumes, e carnes magras. Vale enfiar um queijinho branco no meio)
- sopas e cremes (sopa de beterraba com creme de leite light é tudo de bom. Também gosto de Gazpacho em dias quentes)
- quiche com salada (dupla imbatível. O segredo é deixar a salada lavada e seca num tupperware na geladeira, pronta pra comer)
- temaki com cream cheese light
Ingrid, brigada pelas sugestões! Beijo
Cin, comprei faz umas semanas aquele livro do Jamie Oliver, "Jamie em Casa", porque adorava a série na tevê. É dividido por estações do ano, e boa parte dos pratos é baseada em legumes e verduras. Todos de dar água na boca. É meio carinho, mas foi um dos livros que mais valeu a pena ter comprado. Todas as receitas são relativamente simples e meio à prova de erros. Eu recomendo altamente, acho que pode ser especialmente útil para você. Beijão.
Boa dica, Verô! Obrigada :)
Cinthia, faz quiche! É light, gostoso e supr fácil de fazer. Beijos!
Tatiana, quiche eu gosto, mas é light? Vou procurar uma boa receita e ver se dá certo...
olá, estava procurando receitas de cuzcuz marroquino e achei o seu blog, agora o adicionei à minha lista! estou passando pelo mesmo problema, procurando receitas lights pro meu dia-a-dia. boa sorte.
Oi Suka. Seja bem-vinda! Se descobrir alguma boa, me avise! Beijos
É verdade, casar engorda e a grande questão do post é evitar isso sem deixar de ter um momento gostoso com a esposa/marido na hora de comerem juntos, além de acharem algo bom para comer. Não sou essas coisas quando se trata de cozinhar, mas acho que sopas e lanches naturais de vez em quando caem bem a noite.
Oi Blog do Marido. Pois é, a gente tem tentado não abrir mão do momento de cozinhar juntos, só que trocando os pratos gordos por lights... Vamos ver no que dá!
aqui em casa rararemente tem jantar,só se sobra alguma coisa do almoço e como eu não sei cozinhar direito e minha mãe não tem saco pra cozinhar a noite acabamos sempre comendo um sanduba de queijo com presunto ou sopas...só quinta que a pizza é pedida certa hehehehehe...
É, Laurão, na minha mãe eu nunca jantava, sempre beliscava qualquer coisa e pronto. Agora, preciso de mais disciplina.. Beijocas!
Olá querida Cintia....é bem por ai mesmo...tb vivo a caça de receitas menos calóricas...rsrs
Fica a dica do site da Heaven's, vale a pena dar uma olhada...
http://www.heavenskitchen.com.br/
Cida, brigada pela dica! Vou lá fuçar receitas :)
Oi, querida! Acabei de encontrar teu blog e já li grande parte dele!
Estou noiva em vou casar em dezembro deste ano e estou amando ler tuas experiências.
Também escrevo um blog com o mesmo fim, comecei este fim-de-semana. Se puder, passa lá: http://coisasdelix.blogspot.com
Virei aqui mais vezes!
Grande beijo e muita Luz!
Oi Lix! Seja bem-vinda :) Vou lá conhecer!
Tintinha,
Compra peito de frango já picadinho no Pão de Açucar, e faz na frigideira.Eles vendem umas bandejas com + ou _ 300 a 400 grs. Pode variar o tempero. com pedaçinhos de tomate, cebola, azeitonas ( só um pouquinho pq engorda tb!) ou molho shoio, ou ainda colocando vagem e um poquinho de margarina.
Salada de alface americana com milho ou ervilha , ou uma sopa instântanea.
Se tirar o excesso de gordura , e de pão de sua alimentação irá emagrecer!
Naò esqueça de "não comprar"doces! hahahaha
E ....exercicio! Nesta semana já fui a duas aulas de alongamento e yoga, e fui caminhar!Progresso né?
VAMOS LÁ! EMAGRECENDO JUNTAS!!!
BJS
Manheeeeeeee
Oi mãe! É, difícil, difícil! Esse findis a gente vai passar juntas e troca mais dicas! Beijos
Oie, adoro seu site, mas ainda não faço parte do grupo das casadas...(snif) O que me ajudou bastante a emagrecer é cortar os pães e bolos da dieta, beber um copo de água antes de cada refeição, evitar doces ao máximo e comer 3 porções de frutas ao dia. O resto é manter o bom senso. Boa sorte!!!!
Oi Larissa. O pior é que eu amo pão de paixão! Doce, nem ligo muito, mas pão é fundamental! Hehehehehe... Beijos!