Essa é a minha primeira participação oficial aqui no Cíntia Costa e achei que nada mais justo do que começar com uma receita rápida, simples, deliciosa e de quebra low-carb (baixa caloria, assunto que está na moda entre o pessoal fitness). Será uma receita de frango com tomates cereja.
Esta é uma receita super simples de fazer e surpreendentemente satisfatória, tanto no quesito de matar da fome, quanto em relação ao paladar. Com sabores marcantes e frescos, essa é uma receita perfeita para os dias quentes que requerem uma comida leve e nutritiva.
Vamos à receita.
Tempo necessário: 15 minutos
Preparando seu Frango Low Carb com Tomates Cereja
Corte o peito de frango no meio, abrindo ele para que fique mais fino. Coloque o peito aberto em uma tábua com plástico filme, cubra-o e bata com um martelo de carne ou rolo até ficar bem fininho.
Tempere com alecrim, sal e pimenta, cubra e reserve.
Pique a cebola em cubinhos e o alho bem fininho.
Corte cada tomate cereja pela metade no sentido mais comprido (se eles forem aquele mais longos)
Em uma frigideira quente, adicione um fio de azeite e metade da manteiga. Quando a manteiga derreter, adicione a cebola e deixe-a dourar por 2 minutos.
Se você gosta do sabor do alho bem forte, junte os alho e os tomates juntos, caso você prefira um sabor menos pronunciado, adicione o alho, deixe ele apurar por um ou dois minutos e depois junte o tomate.
Deixe tudo fritar por uns dois ou três minutos. Tempere com sal e pimenta e reserve.
Deixe a frigideira aquecer bem, novamente adicione o azeite e o restante da manteiga. Quando a manteiga parar de borbulhar e a frigideira começar a fumar, adicione os filés de frango. 1 minuto de cada lado deve ser o suficiente (já que eles são super finos).
Frangos de um lado, a salada morna de tomates do outro. Um prato rico em sabores, e fragrâncias.
Adicionar um pouco de manjericão fresco aos tomates segundos antes de servi-los no prato da um ar totalmente diferente e fresco para essa receita.
A dieta low-carb consiste em reduzir consideravelmente a quantidade de carboidratos que são consumidos. Em uma dieta regular, essa quantidade gira em torno dos 50 a 55%, já em uma dieta low-carb, os valores chegam aos 5%.
O mundo nutricional está dividido com este assunto. Alguns profissionais afirmam que dietas low-carb são benéficas para o organismo, desde que aliadas a dietas ricas em fibras. Outros grupos igualmente apontam para estudos que mostram a dieta como prejudicial.
Não recomendo entre em nenhuma dieta sem o acompanhamento de um nutricionista sério. Cada corpo reage de um jeito. O fato da refeição ser low-carb não significa que o seu valor calórico é baixo. O que faz você emagrecer é o déficit calórico e não a quantidade de macro-nutrientes que você consome.
Para mais praticidade na hora do mercado, confira esta lista de compras para ceia de…
Inspire-se com estes modelos de bolo Game of Thrones com topo de trono de ferro,…
Confira ideias do que servir no Natal, passando por entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas!
Seja para presentear ou para entrar no clima das comidas natalinas, confira esta seleção de…
Aproveite a maquiagem que você normalmente tem em casa e faça um look cadavérico com…
Receita prática e versátil, o creme de frango com espinafre sem lactose pode ser recheio…