Que tal aprender como fazer ovo de Páscoa para vender e lucrar uma renda extra este ano? Aqui vai a receita e o passo a passo com fotos para quem quiser!
30
minutes40
minutes500g de chocolate em gotas ou barra (pode ser ao leite, meio amargo ou branco)
Forma de ovo de Páscoa de silicone ou plástico (veja aqui onde comprar)
Para ovos recheados, confira o e-book Receitas de Recheios Gourmet para Ovo de Páscoa de Colher
Embalagem: use papel chumbo ou papel alumínio e celofane para embalar ovos tradicionais ou caixas próprias para ovo de colher (veja aqui onde encontrar)
Agora que você aprendeu a fazer as cascas de chocolate, é hora de escolher alguns recheios para vender ovos de colher! Clique na imagem acima para ver o meu e-book com receitas de recheios gourmet mais vendidos da minha confeitaria (o livro custa R$ 5,90 e vai bombar suas vendas!).
Fiz um post com as principais tendências de ovo de Páscoa para este ano, que incluem: ovo copo de colher, ovo plano ou achatado e até ovo de pote! Aproveita que tem inclusive dicas de onde encontrar formas e embalagens especiais para fazer pra vender muito.
As principais opções de chocolate são ao leite, meio amargo ou branco, podendo ser comprado em barra ou em gotas (um pouco mais caro, mas economiza tempo de trabalho). Certifique-se de que seja de boa qualidade e próprio para derreter e moldar.
Nas lojas especializadas, você encontra duas opções muito parecidas nas prateleiras: “chocolate” e “cobertura”. A diferença está nos ingredientes e na praticidade.
São duas as diferenças entre chocolate e cobertura em relação aos ingredientes. Primeiro, a quantidade de cacau na composição: é chamado de chocolate o produto que contenha pelo menos 25% de cacau nas versões ao leite, meio amargo ou amargo, e pelo menos 20% no caso do branco segundo a legislação brasileira. Todo produto com menor teor de cacau do que o previsto na legislação é classificado como cobertura, como explica a fabricante Harald em seu site.
Além disso, o chocolate tem manteiga de cacau em sua composição (o que exige que se faça a técnica da temperagem ao derreter), enquanto as coberturas tem outros tipos de gordura vegetal (não necessitando temperar).
Caso esteja usando chocolate, sim, a temperagem é recomendada para garantir uma casca crocante, de textura suave e brilhante, sem manchas esbranquiçadas, além de e evitar que ele derreta facilmente em temperatura ambiente.
Agora, caso tenha optado por trabalhar com coberturas fracionadas, que não levam manteiga de cacau na composição, a temperagem não é necessária.
Para garantir, sempre confira as instruções da embalagem do chocolate ou cobertura escolhidos para fazer seus ovos de Páscoa.
Para mais praticidade na hora do mercado, confira esta lista de compras para ceia de…
Inspire-se com estes modelos de bolo Game of Thrones com topo de trono de ferro,…
Confira ideias do que servir no Natal, passando por entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas!
Seja para presentear ou para entrar no clima das comidas natalinas, confira esta seleção de…
Aproveite a maquiagem que você normalmente tem em casa e faça um look cadavérico com…
Receita prática e versátil, o creme de frango com espinafre sem lactose pode ser recheio…
View Comments