Categories: FitnessGeral

Minhas aulas favoritas no EstudioPass deste mês

Desde que me tornei embaixadora do EstudioPass, experimentei muitas aulas e estúdios. Para quem ainda não conhece, trata-se de um serviço de assinatura única por R$ 99 (mais barato ainda se você usar o código de desconto CINTIA30 no site deles) que dá acesso a mais de 900 academias e estúdios de funcional, crossfit, yoga, pilates, dança, luta, corrida, natação e umas coisas diferentonas como ballet fitness, pole dance e aula de twerk. Eis aqui uma seleção das minhas aulas favoritas até o momento.

Treinamento funcional
Onde: Action 360 Pinheiros e Checkmat Vila Madalena

Eu experimentei por acaso e me apaixonei (contei em outro post mais sobre o que é funcional). É uma aula bem animadona, que mistura cardio com exercícios de força. Durante a aula, eu sempre acho que tá demais pra mim, suo horrores, mas resisto à tentação de desistir e continuo tentando. Com professores competentes como a Sarah da Checkmat e a Aline da Action 360 me orientando, vou até o meu limite sem me machucar (mesmo ainda me tratando das lesões da corrida). Adoro a sensação pós-treino, a endorfina no sangue. É uma sensação bem agradável que dura muitas horas pra mim.

Yoga Props
Onde: Una Yoga

Amo yoga, não tem jeito. E amei muito conhecer a Una Yoga, um dos estúdios mais lindos que já vi no mundo! Sim, isso inclui alguns que frequentei na Europa. Tem todo tipo de prática de yoga por lá, e a que eu mais gostei foi a yoga props (ou Iyengar yoga). Segundo explicação no site deles, é “um método que tem como principal característica o alinhamento e a precisão na execução das posturas (asanas). O método utiliza como recurso os ‘props’ que são equipamentos como blocos de madeira ou EVA, almofadas, cadeiras, cintos e tudo que for necessário para ajudar o aluno a realizar as posturas com segurança e conforto.”

Cario Mix
Onde: Academia Activa

Normalmente, odeio cardio, que são aquelas aulas em que a gente se movimenta muito, sua muito, e a frequência cardíaca fica lá no alto. Mas essa foi super “fazível”. O professor montou um circuitinho na sala e a gente fez exercícios como corrida curta, pular na mini cama elástica, esteira elevada e mais outros. E a parte boa é que é o tipo de aula que queima muita caloria e aumenta a resistência, então adorei.

Quem quiser pode acompanhar meus treinos lá no meu instagram!

E vocês aí que também são do EstudioPass, me contem! Que aulas andam fazendo? Quais recomendam?

Cíntia Costa

Recent Posts

Receita de Sequilho de Maizena e Leite Condensado

Aprenda esta receita fácil de como fazer sequilho que derrete na boca com apenas 3…

3 semanas ago

Filme “Evidências do Amor” Chega aos Cinemas com Sandy e Fábio Porchat

Veja o trailer e cenas do filme "Evidências do Amor", inspirado na música de Chitãozinho…

3 semanas ago

Molho Branco Sem Leite (e Sem Lactose)

Aprenda a fazer essa deliciosa receita de molho branco sem leite e sem lactose, perfeito…

1 mês ago

Filme “A Primeira Profecia”: Sinopse, Elenco e Mais

Confira a sinopse, o trailer e fotos das cenas do filme "A Primeira Profecia", que…

1 mês ago

Pãozinho Recheado: Receita de Lanche Prático

Aprenda a fazer essa receita super prática de pãozinho recheado, que além de ser um…

1 mês ago

Diferenças Entre Fermento Biológico Seco e Fermento Químico

Composição, modo de atuação e resultados nas receitas: entenda as diferenças entre fermento biológico seco…

1 mês ago