Categories: GeralPortuguês

Links da semana 1

É sempre difícil encontrar tempo para escrever sobre tudo que eu queria comentar com vocês, então vou começar a fazer uma listinha semanal de links bacanas que encontrei pela web.

– A birra dos médicos brasileiros com os colegas cubanos continua surpreendendo. No RS, um hospital abriu uma exceção e permitiu que um médico cubano desse atendimento (pelas regras do Mais Médicos, esses profissionais só podem atuar em postos de saúde, jamais em hospitais), e agora o conselho de medicina quer punição para o médico e o hospital. Detalhe: o cubano só foi chamado porque o plantonista responsável (brasileiro) estava atrasado e um paciente em estado grave corria risco de morte. Tudo contadinho lá no G1.

– A taxa de aborto nos EUA caiu para o menor nível em 30 anos, diz o New York Times, refletindo o crescimento do uso de contraceptivos pelas mulheres. A queda na taxa de interrupção de gravidez foi maior nos estados mais liberais, comparados aos mais conservadores que restringem o aborto. Isso reforça o discurso pró-escolha: planejamento familiar, educação sexual e acesso a métodos preventivos são mais eficientes e mais seguros que proibir o aborto por lei.

– Genebra está em meio a um debate sobre xenofobia esta semana, com a votação de uma lei anti-imigração se aproximando. A proposta do partido UDC, conhecido por suas campanhas racistas, pretende limitar o número de estrangeiros por aqui, e a expectativa é de que seja rejeitada. Quase 40% da população de Genebra são estrangeiros e impor limites pode trazer grandes consequências econômicas, diz o prefeito. Grandes  empresas da região também se posicionaram contra, já que isso afetaria seriamente seu quadro de funcionários, e organizações anti-xenofobia protestaram. A votação vai ser em 9 de fevereiro.

No quadrinho de Herrmann: um suíço diz “tenho medo de estrangeiros”, ao que o outro responde “tenho mais medo que eles acabem indo embora”.

– Falando nisso, meu blog sobre viver em Genebra agora tem uma página no Google Plus!

Tem links legais pra recomendar? Deixa um comentário!

 

Cíntia Costa

Recent Posts

Receita de Sequilho de Maizena e Leite Condensado

Aprenda esta receita fácil de como fazer sequilho que derrete na boca com apenas 3…

3 semanas ago

Filme “Evidências do Amor” Chega aos Cinemas com Sandy e Fábio Porchat

Veja o trailer e cenas do filme "Evidências do Amor", inspirado na música de Chitãozinho…

3 semanas ago

Molho Branco Sem Leite (e Sem Lactose)

Aprenda a fazer essa deliciosa receita de molho branco sem leite e sem lactose, perfeito…

1 mês ago

Filme “A Primeira Profecia”: Sinopse, Elenco e Mais

Confira a sinopse, o trailer e fotos das cenas do filme "A Primeira Profecia", que…

1 mês ago

Pãozinho Recheado: Receita de Lanche Prático

Aprenda a fazer essa receita super prática de pãozinho recheado, que além de ser um…

1 mês ago

Diferenças Entre Fermento Biológico Seco e Fermento Químico

Composição, modo de atuação e resultados nas receitas: entenda as diferenças entre fermento biológico seco…

1 mês ago