Hoje é Dia Internacional do Combate à Homofobia. Dia de lutar contra o preconceito e a intolerância, por uma sociedade mais equalitária, por mais respeito pelas pessoas.
Dia de parar para pensar porque mesmo que você torce o nariz quando vê um casal gay demostrando carinho em público. De refletir sobre a maneira como trata seus amigos, colegas e conhecidos gays, de pensar com sinceridade nas piadinhas e críticas que faz, pública ou secretamente, e admitir seu poder de magoar e ferir o seu próximo.
De entender que diferente não é errado, igual não é certo. Dia de celebrar a diversidade.
É dia de imaginar como seria terrível se, um dia, o mundo amanhecesse diferente e, de repente, ser hétero fosse considerado sujo, errado, imoral, alvo de chacotas e repúdio. De pensar em como seria ser vaiado por beijar seu marido ou sua esposa na escada rolante do shopping. Como seria levar uma lampadada na cabeça enquanto estiver andando na rua simplesmente por parecer hétero. De imaginar como seria triste se o casamento fosse proibido para você. Dia de não desejar esse mundo para ninguém, nem para os gays.