Receita rápida e low-carb de frango com tomates cereja

Essa é a minha primeira participação oficial aqui no Cíntia Costa e achei que nada mais justo do que começar com uma receita rápida, simples, deliciosa e de quebra low-carb (baixa caloria, assunto que está na moda entre o pessoal fitness). Será uma receita de frango com tomates cereja.

Esta é uma receita super simples de fazer e surpreendentemente satisfatória, tanto no quesito de matar da fome, quanto em relação ao healthsystemassessment.com paladar. Com sabores marcantes e frescos, essa é uma receita perfeita para os dias quentes que requerem uma comida leve e nutritiva.

Vamos à receita.

Ingredientes

  • 1 filé de peito de frango (já limpo)
  • 12 tomates cereja
  • 1 cebola roxa pequena
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Sal, pimenta, alecrim e azeite

Tempo necessário: 15 minutos.

Preparando seu Frango Low Carb com Tomates Cereja

  1. Preparando o Frango

    Corte o peito de frango no meio, abrindo ele para que fique mais fino. Coloque o peito aberto em uma tábua com plástico filme, cubra-o e bata com um martelo de carne ou rolo até ficar bem fininho.

  2. Tempere o Frango

    Tempere com alecrim, sal e pimenta, cubra e reserve.

  3. Cebola, alho e tomates

    Pique a cebola em cubinhos e o alho bem fininho.
    Corte cada tomate cereja pela metade no sentido mais comprido (se eles forem aquele mais longos)

  4. Na frigideira

    Em uma frigideira quente, adicione um fio de azeite e metade da manteiga. Quando a manteiga derreter, adicione a cebola e deixe-a dourar por 2 minutos.

  5. Junte o alho e os tomates

    Se você gosta do sabor do alho bem forte, junte os alho e os tomates juntos, caso você prefira um sabor menos pronunciado, adicione o alho, deixe ele apurar por um ou dois minutos e depois junte o tomate.
    Deixe tudo fritar por uns dois ou três minutos. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  6. De volta à frigideira

    Deixe a frigideira aquecer bem, novamente adicione o azeite e o restante da manteiga. Quando a manteiga parar de borbulhar e a frigideira começar a fumar, adicione os filés de frango. 1 minuto de cada lado deve ser o suficiente (já que eles são super finos).

  7. Sirva imediatamente

    Frangos de um lado, a salada morna de tomates do outro. Um prato rico em sabores, e fragrâncias.

  8. Incrementando o sabor

    Adicionar um pouco de manjericão fresco aos tomates segundos antes de servi-los no prato da um ar totalmente diferente e fresco para essa receita.

O que é low-carb?

A dieta low-carb consiste em reduzir consideravelmente a quantidade de carboidratos que são consumidos. Em uma dieta regular, essa quantidade gira em torno dos 50 a 55%, já em uma dieta low-carb, os valores chegam aos 5%.

Low-carb é saudável?

O mundo nutricional está dividido com este assunto. Alguns profissionais afirmam que dietas low-carb são benéficas para o organismo, desde que aliadas a dietas ricas em fibras. Outros grupos igualmente apontam para estudos que mostram a dieta como prejudicial.

Low-carb emagrece?

Não recomendo entre em nenhuma dieta sem o acompanhamento de um nutricionista sério. Cada corpo reage de um jeito. O fato da refeição ser low-carb não significa que o seu valor calórico é baixo. O que faz você emagrecer é o déficit calórico e não a quantidade de macro-nutrientes que você consome.

Back to Top