Minha amiga Camila se casou em janeiro (poucos dias depois de eu ter me mudado para cá 🙁 ) e se mudou com o Danilo, seu marido, para os Estados Unidos. Estamos as duas passando por uma fase parecida, de morar em um país estrangeiro… Mas pedi pra Ca contar como foi o casamento e como está sendo essa experiência do ponto de vista de uma recém-casada!
“Apos 6 anos de namoro, finalmente eu ouvi o pedido tão aguardado e disse ‘SIIIM’! No mesmo dia, já tinha tudo planejado: lista de convidados, padrinhos, local e data… Já estava tudo pronto nos meus sonhos e era o momento de começar a dar vida pra tudo aquilo!
Foram 9 meses de preparo para 10 horas de realizações, e foi tudo como eu sonhei. Cada detalhe, cada minuto e cada suspiro foram tão aguardados que se tornaram únicos. Em um piscar de olhos, o grande amor da minha vida estava no altar me aguardando; pisquei novamente e já estávamos brindando; na terceira piscada já estávamos nos lembrando dos momentos mais engraçados da festa.
Escrevi no topo do meu convite ‘Existem sonhos que se tornam realidade, mas nunca deixarão de ser sonhos’, e meu sentimento e esse mesmo, de que tudo aquilo foi tão perfeito, tão magico, tão tudo que, pra que não sonhar com ele por mais noites e noites?
Mas depois que o grande dia passa e que o casamento realmente começa, de verdade. Você sai do aconchego da casa dos seus pais (no meu caso) para formar um novo lar, e parece ser simples, mas o fato é que você só descobre que não sabe nada sobre nada quando se vê sozinha ali, de frente com suas panelas, à procura dos seus móveis ou em busca de alguém que ouça seus problemas mais ‘femininos de ser’, se é que podemos chamá-los assim.
Me mudei do Brasil para os Estados Unidos alguns dias após o meu casamento e mudei mesmo: larguei família, amigos e emprego pra trás e vim pra cá, acompanhá-lo, acompanhar nosso sonho de morar fora juntos e buscarmos um futuro melhor pra nossa família, que no fundo é o que acontece quando você volta pra casa com uma experiência dessas.
Casar e mudar não é fácil, então imaginem casar e se mudar pra outro país? Se eu falar que esta sendo impossível estarei mentindo demais, mas também não posso dizer que tá tranquilíssimo! Tudo que teria que aprender na minha casa nova aí, estou tendo que aprender aqui, mas sem mãe/sogra pra ajudar, sem amigas por perto pra socorrer e sem o seu idioma pra facilitar! Rs!
E como tudo na vida tem seu lado bom e ruim, essa experiência fora e recém-casada não esta sendo nada diferente. Tem episódios hilários e alguns de chorar, como quando faço uma comida que da super certo ou quando quase perco um dedo inteiro cortando legumes… o que não deixa de ser divertido também.
Mas a maioria dos momentos são, quando se esta longe de ‘casa’, de grande reflexão, e te fazem crescer e amadurecer como pessoa, como esposa, como filha, como amiga… enfim, te fazem pensar que a vida de uma recém-casada e apenas o começo de uma nova fase, que é o começo de uma nova família, que você é parte importante disso tudo e por isso precisa pensar, agir e sonhar como você sonhou com o grande dia, pra que tudo seja sempre perfeito!”