Eu acho que toda mulher tem que estar sempre bonita pra segurar o marido.
“Nossa, que pensamento arcaico!”. Bom, depende do que é ser bonita para você. Se é ser magra, malhada, bronzeada, loira do cabelo liso, não estamos falando a mesma língua.
Pra mim, ser bonita de verdade é me aceitar e me gostar do jeitinho que sou, com meus pontos fortes e meus defeitinhos, físicos ou não. É cuidar da saúde do corpo, mente e alma. É buscar aprender coisas novas e ser uma pessoa interessante, com papo, com opinião.
É não me preocupar em me encaixar em padrões de beleza ou personalidade.
Pro relacionamento a dois, nada pior que se tornar um parceiro sem sal, vaidoso e raso. De que adianta ser uma esposa linda e gostosa se não incitar no outro a vontade de te conhecer melhor, de crescer juntos, de trocar experiências? Quem quer uma esposa que só fala em regime, malhação, tratamentos estéticos? Uma mulher cuja principal preocupação é ser bonita?
Eu busco ser linda e gostosa, sim. Faço meu regiminho, me matriculei na academia e cuido bem da pele e do cabelo. Mas mais que isso, eu busco ser uma mulher de autoestima. E digo “busco” por que não é automático. Preciso relembrar desse objetivo de tempos em tempos.
Olho minhas fotos de adolescente e me acho linda nelas, apesar de desengonçada. Mas lembro muito bem que, naquela época, meu grande sofrimento era não ser considerada bela pelos meninos da escola.
Graças a Deus, eu cresci e expandi os horizontes. Aprendi que existem várias formas de ser bela, mas todas elas passam pelo amor próprio.
Se vocês concordam comigo, convido a conhecerem o espaço Mulher bonita de verdade do site Cuide da Pele, do qual sou fui community manager, e aprofundar a discussão sobre a relação da mulher com o tempo, a beleza e a vida.
E esse papo de segurar o marido, como a Gisele bem levantou a bola nos comentários, também precisa ser esclarecido. Segurar o outro, pra mim, é continuar a cativar quem a gente ama dia após dia, ano após ano, com amor, carinho, tesão, mimos e outros truques do amor. Por que segurar no sentido quase literal, de impedir que o outro fuja, não está com nada. Quem não me quer tem mais é que sumir da minha vida! Mas isso é assunto pra outro post…
Fotos: Lili Ferrari (clicada por Felipe Hellmeister) e Gabi Bianco (clicada pela Ariane Freitas), duas das mulheres bonitas de verdade que me inspiram, com seus respectivos maridos.