Categories: Ops!

O pior bolo de cenoura do mundo

Tão bonitinho e tão ruinzinho…

E aí, como foram de Páscoa, amigos? Os recém-casados aqui foram muito bem. Na sexta Santa, almoçamos bacalhau na casa da vó do Cauê e, no domingo, assistimos a cantata de Páscoa da igreja e almoçamos na minha mãe.

O ápice do feriado foi a sobremesa na minha mãe. Eu, prestativa que sou, me ofereci para levar um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Fiz com o maior carinho, o Cauê até me filmou pra fazer um videozinho e colocar aqui no blog e tals…

Desnecessário dizer que deu errado, né? Primeiro, ficou com um centímetro de altura. Na hora de servir o pessoal, todo mundo com aquela cara de medo. Dada a primeira garfada, a mesa inteira explodiu em gargalhadas. Sim, meus caros, eu consegui fazer o pior bolo de cenoura do mundo.

Duro, sem gosto, seco e solado. E eu juro por Deus que segui a receita direitinho, mas era uma receita que eu nunca tinha testado antes…

Meu cunhado escreveu “Welcome” na cobertura porque meu bolo parecia um capacho. Choramos de rir na mesa. Só meus pais, fofoletes, que falaram que não tava tão ruim assim. Mas eles são pais, né.

Contei pra minha vó e ela me deu dois conselhos muito sábios. O primeiro: desencanar porque é errando que se aprende. O segundo: deixar um prato com resto do bolo na porta da minha vizinha chata :p.

Ai, ai. Só rindo, viu…

Dica: esse pratinho de porcelana azul bebê lindo de morrer da minha mãe é herança de família.

Mas se você se apaixonou por ele, talvez goste deste jogo de pratos para bolo azul e branco ao lado à vend ano Extra por R$ 61.

casadacintia

View Comments

  • aiaiaiai, tô rindo que nem tonta na frente do cumputer só de lembrar...rs...meus colegas devem achar que não bato bem (o que é verdade) mas ainda não se atreveram a perguntar o motivo de minhas risadas incontidas...huahauhuhuahuahuahua

  • Aaah duvido que tenha ficado ruim assim. Adoro quando os bolos da minha mãe dão errado, mesmo assim ficam bons. E solado também... Qui nem chicretch! Delícia! Eu sou uma carbo-addicted então, num vale... Mas mais uma vez me chama, ou guarda um pedacin pra mim.. o/

  • Eu confesso q também adoro um bolinho solado... como os meus normalmente ficam assim mesmo, fazer o q... menos os de receita pronta... Vai saber o q eu faço errado...

    Cíntia, vc já fez Cookies? Tava querendo fazer e procurando uma receita com alguém q já tenha feito...

    bjus

  • Estou rindo até agora com a resposta da sua avó, bem sabia! Da próxima vez, vc já sabe o que fazer com a tal da vizinha chata.
    Bom, falando sério A_D_O_R_O seu(s) blog(s). Comecei a ler primeiramente o planejamendo o meu casamento quando ele ainda tinha um lirio no cabeçalho e era blog não site, ou seja, bem no comecinho mesmo. Inverti a ordem e primeiro me tornei recém casada mas o sonho de casar ainda está vivo! E espero contar bastante com a ajuda do seu site.
    Beijos

  • Querida,
    Adorei a sua visita, e a sua iniciativa de trazer uma sobremesa,mesmo que tenha dado errado!
    Sabia que quando voltei da Lua de Mel com seu pai, fiz um pacote inteiro de macarrão?? sabe o pior? pra aproveitar a "sobra" tentei misturar com ovo e farinha e fazer bolinho frito!!!!!HORRIVEL hahahahahahaha
    Levei o bolo no Lar e comeram com café! Acredite ou não!
    Beijos
    te amoooooooooooooooooo

  • Nem te conto que no primeiro mês de casada (segunda-feira completei 4 meses) resolvi fazer um bolo de cenoura pro maridão. Peguei uma receita na internet e fiz com o maior carinho. Ficou pior do que o seu, ahuahuah! Ficou soladão, horroroso!! Que frustração! Mas o marido, que é o mais fofo do mundo, comeu, falou que tava gostoso e que gosta de bolo solado. Pra me consolar minha mãe falou que bolo de cenoura é mesmo muito difícil de fazer. Espero que te console também...

    Beijos,
    Dani

  • Cíntia, minha mãe só conseguiu acertar no ponto do bolo de cenoura, depois que parou de seguir a receita.. rs..
    Ela diz que para que ele fique alto e fofinho, devemos colocar mais farinha de trigo do que a quantidade indicada nas receitas. Ela coloca farinha de trigo até a massa ficar assim.. ligeiramente seca...
    Quando ela fez isso pela primeira vez, eu até estranhei.. mas depois que saiu do forno: Tcharannn!!! Bolo de cenoura alto e fofinho.. Em poucos minutos o bolo já tinha ido embora..!

    Quando tentar novamente, conte pra gente se deu certo!

    Beijos

  • ai jesus, sofrendo na cozinha ainda?
    acho que sei o que você errou no bolo de cenoura...
    tenho uma receita excelente, depois te passo
    bjs

Share
Published by
casadacintia

Recent Posts

Receita de Sequilho de Maizena e Leite Condensado

Aprenda esta receita fácil de como fazer sequilho que derrete na boca com apenas 3…

3 semanas ago

Filme “Evidências do Amor” Chega aos Cinemas com Sandy e Fábio Porchat

Veja o trailer e cenas do filme "Evidências do Amor", inspirado na música de Chitãozinho…

3 semanas ago

Molho Branco Sem Leite (e Sem Lactose)

Aprenda a fazer essa deliciosa receita de molho branco sem leite e sem lactose, perfeito…

4 semanas ago

Filme “A Primeira Profecia”: Sinopse, Elenco e Mais

Confira a sinopse, o trailer e fotos das cenas do filme "A Primeira Profecia", que…

4 semanas ago

Pãozinho Recheado: Receita de Lanche Prático

Aprenda a fazer essa receita super prática de pãozinho recheado, que além de ser um…

1 mês ago

Diferenças Entre Fermento Biológico Seco e Fermento Químico

Composição, modo de atuação e resultados nas receitas: entenda as diferenças entre fermento biológico seco…

1 mês ago