E aí, como foram de Páscoa, amigos? Os recém-casados aqui foram muito bem. Na sexta Santa, almoçamos bacalhau na casa da vó do Cauê e, no domingo, assistimos a cantata de Páscoa da igreja e almoçamos na minha mãe.
O ápice do feriado foi a sobremesa na minha mãe. Eu, prestativa que sou, me ofereci para levar um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Fiz com o maior carinho, o Cauê até me filmou pra fazer um videozinho e colocar aqui no blog e tals…
Desnecessário dizer que deu errado, né? Primeiro, ficou com um centímetro de altura. Na hora de servir o pessoal, todo mundo com aquela cara de medo. Dada a primeira garfada, a mesa inteira explodiu em gargalhadas. Sim, meus caros, eu consegui fazer o pior bolo de cenoura do mundo.
Duro, sem gosto, seco e solado. E eu juro por Deus que segui a receita direitinho, mas era uma receita que eu nunca tinha testado antes…
Meu cunhado escreveu “Welcome” na cobertura porque meu bolo parecia um capacho. Choramos de rir na mesa. Só meus pais, fofoletes, que falaram que não tava tão ruim assim. Mas eles são pais, né.
Contei pra minha vó e ela me deu dois conselhos muito sábios. O primeiro: desencanar porque é errando que se aprende. O segundo: deixar um prato com resto do bolo na porta da minha vizinha chata :p.
Ai, ai. Só rindo, viu…
Dica: esse pratinho de porcelana azul bebê lindo de morrer da minha mãe é herança de família.
Mas se você se apaixonou por ele, talvez goste deste jogo de pratos para bolo azul e branco ao lado à vend ano Extra por R$ 61.