Categories: Finanças

Seguros: e se…?

A gente tem uma certa resistência a seguros, né? Falo por mim: por que alguém da minha idade iria se preocupar com doenças, tragédias ou morte? A probabilidade de alguma dessas coisas me acontecer é tão baixa…

Acontece que a gente nunca sabe o dia de amanhã. Há pouco tempo, uma pessoa muito querida da família de 21 anos faleceu em um acidente e deixou um filho de 11 meses e a viúva de 20 anos. Ninguém esperava por isso, ficamos todos arrasados! Mas aconteceu. E que situação difícil pra quem ficou!

Isso me fez pensar que pode acontecer com qualquer um – comigo, com meu marido, com você, com sua esposa ou seu marido.

E não é apenas de morte ou doenças que estou falando. Uma amiga da minha mãe perdeu tudo que tinha no dia em que sua casa pegou fogo. Assim, do nada. No ano novo, vi famílias ficarem desabrigadas com o alagamento de Cunha, próximo a São Luis do Paraitinga. O pai do caseiro nos contou que em seus 70 anos morando lá, nunca tinha visto nada parecido. Quem poderia prever?

Então, apesar de ser um assunto mega desconfortável, achei interessante compartilhar a reflexão com vocês. Nunca é cedo demais para pensar em seguros.

Esses dias comecei a pesquisar seguros de vida e residenciais. Descobri que existem várias opções e que os preços não são tão caros assim.

Existem seguros específicos para mulheres, que podem ser resgatados em caso de doenças como câncer de mama ou de colo do útero. Outros cobrem roubos e furtos da casa, conserto de eletrodomésticos e acidentes.

Alguns seguros ainda oferecem a opção de resgatar parte do dinheiro em vida, ou seja, podem viram um tipo de aposentadoria se nada te acontecer até determinada idade.

Ainda não escolhi quais seguros são ideais para mim (são tantas opções para analisar!), mas decidi que vou fazer pelo menos um. Espero que nunca precise, mas quero ficar tranqüila sabendo que, se um dia me acontecer alguma coisa, não ficaremos na mão – nem eu, nem o Cauê, nem meus gatinhos, nem meus futuros filhinhos.

Se você também quer começar a pensar em seguros, fale com meu pai, o Silas (9579-3848 – silastcosta@hotmail.com), que é corretor de seguros e pode orientar você sobre as melhores opções para o seu caso!

casadacintia

View Comments

  • Nunca pensei nesta possibilidade, bom no momento conto com o seguro que minha empresa tem, mais depois se eu sair do trabalho preciso analisar... Otimo post.

    • Vivi, é com o dinheiro do seguro do trabalho que a minha prima viúva tá segurando as pontas dela e do bebê deles. Que bom que tinha, né?

  • Poxa, isso é mesmo um assunto super importante. Tb me preocupo com isso. Por enquanto tenho um seguro de vida e um pra casa. Mas acho legal revisar as opções de vez em quando.
    Tomara que dê tudo certo pra sua prima nessa fase nova e difícil. Bom ela ver a pensão por morte a que ela e o bebê tem direito, além do seguro. (imagino até que já esteja vendo, né?) Quanto antes der entrada no processo, melhor.

    Beijos! :*

  • Muito bom o post! Os seguros são realmente necessários, a gente nunca quer precisar deles, mas se algo acontece e não temos é fogo. Só lembrando que, em caso de acidentes de carro, todo mundo tem direito às coberturas do DPVAT, que é obrigatório e quase ninguém aciona. E pra quem mora em apartamento, os prédios normalmente têm seguros básicos, se algo acontecer é possível acioná-lo. O meu, por exemplo, pegou fogo uma vez e o seguro pagou toda a reforma. Bjs e parabéns.

  • Vc devia ter escrito isso quando eu trabalhava em banco e ter dado os meus contatos, ia bater todas as metas...hehe
    E menina, mesmo sendo íper importante, a maioria das pessoas torcia o nariz pra eles. O que eu senti enqto trabalhei no banco é que realmente não faz parte da cultura do brasileiro se prevenir e contar com o pior. Somos a população da "remediação" e não da "prevenção". Eu tinha que ouvir ainda de certas pessoas: "se eu morrer, problema de que ficar vivo...rs..." afe!

Recent Posts

Receita de Sequilho de Maizena e Leite Condensado

Aprenda esta receita fácil de como fazer sequilho que derrete na boca com apenas 3…

3 semanas ago

Filme “Evidências do Amor” Chega aos Cinemas com Sandy e Fábio Porchat

Veja o trailer e cenas do filme "Evidências do Amor", inspirado na música de Chitãozinho…

4 semanas ago

Molho Branco Sem Leite (e Sem Lactose)

Aprenda a fazer essa deliciosa receita de molho branco sem leite e sem lactose, perfeito…

1 mês ago

Filme “A Primeira Profecia”: Sinopse, Elenco e Mais

Confira a sinopse, o trailer e fotos das cenas do filme "A Primeira Profecia", que…

1 mês ago

Pãozinho Recheado: Receita de Lanche Prático

Aprenda a fazer essa receita super prática de pãozinho recheado, que além de ser um…

1 mês ago

Diferenças Entre Fermento Biológico Seco e Fermento Químico

Composição, modo de atuação e resultados nas receitas: entenda as diferenças entre fermento biológico seco…

1 mês ago