É automático: a gente volta de lua-de-mel e o pessoal já começa a perguntar cadê o bebê.
Cada casal sabe dos seus planos e objetivos de vida e claro que, pela natureza, estamos todos mais ou menos sujeitos a um bebê surpresa.
Mas ficam aqui três das razões que nos fazem querer esperar para ter filhos.
Tempo para conhecer e curtir um ao outro
Consenso entre casais mais velhos: o casal pode ter namorado por um tempão, mas é na intimidade do casamento é que realmente se conhece o outro. Por isso, a gente acha que precisa de um tempo a dois.
Além disso, filhos exigem atenção e dedicação (leia-se tempo) e abdicação (pelo menos em parte) de algumas coisas como saídas noturnas e viagens não apropriadas para crianças.
Ou seja: preciso aproveitar bem o Cauê, namorar, viajar e sair com os amigos muito antes de virar mamãe.
Saúde financeira
Filho demanda dinheiro. Primeiro, roupinhas, bercinho, carrinho e um milhão de coisas que de diminutivo só tem o nome. Isso sem falar nos montes de fraldas. Depois, vem a creche, os uniformes, a escolinha, os programas, os brinquedos…
O gasto nunca acaba (pode perguntar para a sua mãe!). Antes de assumir o compromisso de sustentar uma ou mais crianças, é legal ter se preparado financeiramente. Nós pretendemos chegar lá sem dívidas e com uma certa reserva para não passar sufoco.
Estabilidade profissional
Algumas mulheres param de trabalhar para ter filhos e outras não. Independentemente da escolha, engravidar causa um impacto na vida profissional. Quando minha mãe engravidou pela primeira vez, tinha acabado de entrar em um estágio bacana de um ano e teve que abrir mão porque não conseguiria terminá-lo com a licença maternidade.
Claro que surgem outras oportunidades e tudo mais (mamãe acabou seguindo outros caminhos na profissão), mas acho importante considerar o momento profissional antes de decidir ter um bebê.
Para mais praticidade na hora do mercado, confira esta lista de compras para ceia de…
Inspire-se com estes modelos de bolo Game of Thrones com topo de trono de ferro,…
Confira ideias do que servir no Natal, passando por entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas!
Seja para presentear ou para entrar no clima das comidas natalinas, confira esta seleção de…
Aproveite a maquiagem que você normalmente tem em casa e faça um look cadavérico com…
Receita prática e versátil, o creme de frango com espinafre sem lactose pode ser recheio…
View Comments
Oii, Cíntia.
Eu também concordo com você em relação aos filhos.
Abraço, Ana.
Opss!! Esqueci de falar que você não me conhece, mas sempre entro no seu blog pra ler as histórias, eu adoro.
Abraço.
Menina, e eu que nem casada sou e minha sogra já me enche as paciências querendo um neto. Quer neto? Então vai na feira e compra um! Rsrsrsrs!
Às vezes acho que ela fala isso pra me sacanear, pois sabe que eu não gosto muito de crianças. Não que eu odeie, acho super fofas e adoro ficar dando trela pra papo de crianças que conheço por aí, mas quando digo paciência, digo abrir mão de assistir a um programa legal de domingo à tarde pq seu filho que brincar; acordar cedo de domingo(abomino!) e, principalmente, abrir mão, pelo menos em parte, dos momentos de intimidade com o maridão. Sem contar meu sagrado dinheirinho, que batalhei tanto pra ter e agora quero usufruir em viagens, futilidades and whatever I wanna.
Nem sou tão nova, estou beirando os 30 anos, mas não me imagino com um filho agora. A única pessoa que imagina, pelo visto, é minha amada sogra.
Infelizmente a sociedade sempre exige da gente... enquanto esta solteira, cadê o namorado? enquanto esta namorando, qdo será o noivado? se está noiva, qdo será o casório? qdo casa, qdo virá o bebê? qdo vc tem o primeiro, já perguntam do segundo... agora se vc engravida do segundo, já falam pra vc parar... agora se vc tem o terceiro... vc é louca!!!!
é bem por ai mesmo!!!! as pessoas esquecem que temos vontade própria, que cada um tem seu tempo e quem tem que decidir algo somos nós mesmo!!!
Oi, meninas!
Verdade!Sempre seremos cobradas primeiro para arrumar um namorado, depois casar, e finalmente: Filhos.
A Cíntia disse tudo, ter um filho é uma decisão para a vida toda. Por isso, precisamos aproveitar muito o casamento, a casa, nossa carreira, pra finalmente abrir mão de tudo isso, por um filho, que com certeza mudará a nossa vida para sempre!
Beijo
MENINAS!
ESPEREM!!!!!!
REALMENTE NOS REALIZAMOS PLENAMENTE TENDO UM FILHO, MAS ESPERAR A HORA CERTA TEM UM SABOR MELHOR!
Obs: Ainda não to preparada para ser vó.......só daqui uns cinco anos quando eu me aposentar!!!
porisso ....... meu apoio irrestrito à Cintia!
Nossa, realmente é a primeira coisa que perguntam logo após o casório. Mas vc tem toda razão, pois não devemos ceder às pressões!
Veja minha situação, resolvi fazer uma segunda faculdade logo depois do casamento... daí já viu, né? Filho só para depois de 2010!
bjos
Sabe, eu não aguento mais essa cobrança! Tenho amigas que já fizeram até calendário para mim, com época de tentativa, nascimento da criança, etc.! hehehehehe
Alcione, que horror!! As pessoas fazem isso em clima de brincadeira, mas enche o saco, né?
Outro dia li em algum blog algumas respostas para a pergunta fatídica.
Resposta 1 - Ainda não tivemos filhos pois estamos aguardando o alinhamento cósmico dos planetas do sistema solar. Assim, nosso bebê nascerá energizado.
Resposta 2 - Olha, por enquanto ainda não está nos planos, mas prometo que te chamo pra assistir quando a gente for fabricar o bebê (adorei essa!)
Resposta 3 - Olha, até dá vontade de ter filhos... mas depois passa!