Hoje é dia da sogra. Eu, particularmente, adoro minha sogrinha (beijão, Martha!), mas aposto que uma boa parte dos leitores se perguntaram mentalmente de imediato o que há para comemorar.
Recomento a leitura dessa matéria do G1 sobre a relação (muitas vezes espinhosa) entre sogras e genros/noras: Terapeuta dá dicas para você se dar bem com a sogra. É do ano passado, mas é muito bacana.
Outra dica legal é a seleção de melhores e piores sogras do cinema, também do G1. Pra mim, a pior de todas é a personagem de Diane Keaton em “Tudo em família”, que é sogra da personagem de Sarah Jessica Parker. Ela fica o tempo todo de picuinha com a moça e fica buzinando na orelha do filho que ele deveria terminar com ela. Not cool!
Já minha favorita é a mãe da noiva em Casamento Grego. É uma fofa e, apesar de causar algumas saias justas ao noivo da filha, age sempre com amor e boa intenção.
Para mais praticidade na hora do mercado, confira esta lista de compras para ceia de…
Inspire-se com estes modelos de bolo Game of Thrones com topo de trono de ferro,…
Confira ideias do que servir no Natal, passando por entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas!
Seja para presentear ou para entrar no clima das comidas natalinas, confira esta seleção de…
Aproveite a maquiagem que você normalmente tem em casa e faça um look cadavérico com…
Receita prática e versátil, o creme de frango com espinafre sem lactose pode ser recheio…
View Comments
Poxa, não sabia que ontem foi o dia da sogra. Se soubesse tinha dado os parabéns para a minha, que também amoooo, de verdade viu! Ela é como uma nova mãe pra mim!. Mas tenho amigos que sofrem...
Pois é, eu também dei sorte... Bjo
Eu tb dei sorte, minha sogra é uma pessoa de bom coração. Mas tem uma coisa que vale pra todo tipo de parente, inclusive nossos próprios pais: Distância saudável é necessária, e vital pra longa vida dos relacionamentos familiares. Todo exagero é complicado.
Beijo, Cíntia!
Dani, seu comentário me lembrou uma coisa engraçada, mas precisosa, que o pastor da minha igreja sempre falava:
Vocês têm que morar nem tão longe das sogras que elas tenham que visitar de mala, nem tão perto que venham de chinelinho.
Equilíbro é sempre bom :)
Cíntia, estou achando tão bacana e humilde vc comentar os comentários das leitoras! Só temos a agradecer...
Beijo!
Imagina, Aline! É bacana conversar com vocês, em vez de só falar, falar, falar...
Beijos!
De verdade, nunca tive problema com minha primeira sogra (falecida) e nem com a segunda sogra, que é linda, jovial, divertida. Amo minha sogra muito mesmo. Talvez ela nem saiba disso.
Se eu soubesse que ontem era o dia da sogra teria mandando um cartão pra ela. Aliás meus sogros completaram 50 anos de casados!!! Eles são o máximo.
Vamos amar nossa sogra e no futuro ser uma boa sogra!!!!
Poxa, Sueli, manda um cartão atrasado mesmo. Aposto que ela vai ficar feliz :)
E falou tudo: hoje somos noras, amanhã seremos sogras. Cuidado com o que falamos sobre as sogras! :D
Beijos
Essa história de perto o bastante pra não vir de mala e longe o suficiente de não vir de chinelo é o máximo, e a mais pura realidade!!! Eu já sabia dessa, mas não dei atenção, agora sofro com as visitas inesperadas, mas em breve mudaremos pro nosso apezinho e esse sim, é perto, mas nem tanto...rs rs
Bjus
Sabe que no curso de noivos muita gente nem quis ouvir isso? Tinham casais que iam morar na edícula da casa de um dos pais e tal. Cada um tem uma história, né, mas eu sempre aprendi que a gente tem que cuidar das relações com a família com carinho para não passar por estresses e brigas chatas que podem abalar tudo..
Bjo
Oi, Cíntia!
Gostaria de te parabenizar pelo site e dizer que amei passar por aqui.
Linkei lá no meu, para acompanhar os teus posts.
Recém casei e estou adorando a nova vidinha.
Me diz uma coisa: tu transformou teu blog em site de que forma? ou sempre foi .com.br?
É que meu marido quer que eu faça um site, mas eu não queria "perder" tudo o que tenho no blog e as amigas que faço lá.
Me dá um help, se puderes,
Grande beijo,
Aninha
Oi Ana, tudo bem?
O blog ainda é um blog, mas mais sofisticadinho.. Mudei o template dele pra Arthemia (esse aqui: http://michaelhutagalung.com/wp-content/uploads/2008/05/arthemia-front.jpg) e comprei o domínio no http://www.registro.br (custa R$ 30 por ano). E também contratei um serviço de hospedagem (é obrigatório quando a gente tem um .com.br) com a empresa http://www.pre-lude.com, que eu adoro e tem preços ótimos (comecei pagando R$ 5 por mês).
Quando comprei o domínio, a Pre-lude fez toda a migração do conteúdo do blog velho e eu não perdi nada, nem posts nem comentários!
Espero ter ajudado!
Beijos
Pois é , ontem foi meu dia e eu nem sabia!!!!!
Eu não tenho mais a minha sogra que era descendente de espanhois e de " sangue quente"
mas mesmo assim ,não tive problemas, semprem soube manter a distância necessária e curtir muitas coisas juntas!
Quanto a avaliação dos meus genros e nora......vamos ver né????
Hahaha.. ninguém te deu parabéns, mãe? Vou puxar a orelha do Cauê :)
Beijões!!!
Olá!
Acabei q dar uma lida geral no blog...e qro dizer que adorei!
Sou de Campinas e meu noivo é de São Paulo...vamos nos casar no próximo ano...
Parabéns pelo blog!
Sucesso!! Beijos!
Oi Eveli, super obrigada :)
Beijos
Olá!!! Estava procurando maneiras de como derreter uma barra de chocolate e ocasionalmente vim para aqui. Parabéns pelo o blog!!! Esse relacionamento de sogra é complicado, nunca tive problema até me deparar com a mãe do meu atual namorado. Ela no inicio me tratava super bem, mas começou a ficar com ciúmes do meu relacionamento com o filho dela. Estamos há 2 anos e meio juntos, e no ano que vem quando o apartamento ficar pronto vamos nos casar. Eu desisti de tentar ter um relacionamento harmonioso com ela, nos coloca em situações chatas e é extremamente deselegante, escandalosa, quer se intrometer na minha vida, quer controlar o meu relacionamento com o meu namorado, fica bisbilhotando até a vida dos meus pais. Eu sempre tratei ela bem, com respeito e afeto, mas estou cansada dessas crises e desses ciúmes doentil, sou boazinha mas não sou trouxa, tudo tem limite e ela já ultrapassou o dela. Decidi que o melhor que posso fazer é restringir o relacionamento com ela a meras formalidades, quando eu chego e ela está no lugar comprimento por educação, sem firulas. Já que ela escolheu assim, problema dela, eu não estou perdendo nada.
Oi Juliana! Que pena que o relacionamento com a sua sogra é difícil... Meu conselho é que, se não der pra ter amizade com ela, que vc evite brigas, porque nada pior que deixar o marido entre a mãe e a esposa, né? Meu avô paterno era um cara difícil, pegava muito no pé das noras, mas minha mãe contou que ela sempre relevava as provocações pra não arrumar dor de cabeça e que, no fim, ele adorava ela e virou um fofo com ela. A gente tem mais é que ser esperta, né? Beijos!