Source: ostbelgiendirekt.be via Cíntia on Pinterest
Quando eu soube que me mudaria para Genebra, logo me preocupei com a língua. Nesta parte da Suíça, se fala francês, idioma que eu nunca tinha estudado. Eu sou jornalista, publicitária, blogueira… Meu negócio é comunicação. Como viver sem falar a língua local?
Como tinha pouco tempo no Brasil, estava vivendo a loucura diária da mudança e trabalhando bastante, não sobrava tempo para fazer aulas. Além disso, o custo em São Paulo era muito maior que em Genebra. Por isso, decidi esperar para fazer um curso quando chegasse aqui.
Porém, fuçando a internet, essa linda, descobri um site com cursos de francês grátis pela internet bem interessante. Chama-se Francoclic e é parte de um projeto do governo brasileiro por conta do Ano do Brasil na França.
Estudei com o método básico, o Reflets, com pequenos vídeos ao estilo novela e exercícios de compreensão e gramática. Como são lá dos primórdios dos anos 2000, os vídeos tem qualidade de imagem péssima. Tirando isso, adorei! Consegui aprender um pouquinho, estudando em casa e nos horários mais convenientes pra mim, no meu ritmo.
Fica a dica!
Para mais praticidade na hora do mercado, confira esta lista de compras para ceia de…
Inspire-se com estes modelos de bolo Game of Thrones com topo de trono de ferro,…
Confira ideias do que servir no Natal, passando por entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas!
Seja para presentear ou para entrar no clima das comidas natalinas, confira esta seleção de…
Aproveite a maquiagem que você normalmente tem em casa e faça um look cadavérico com…
Receita prática e versátil, o creme de frango com espinafre sem lactose pode ser recheio…
View Comments
uia, amiga, cê jura que nem tentou o livemocha??? Faz aeons que não vou lá, mas era uma rede muito bacana pra aprender línguas... (e a qualidade, parece, é melhorzinha que do Reflects)
Espero que ajude.
Bonne chance!!! :)