E a faxineira durante minhas férias?

faxina_de_ferias

Quando a gente ainda tava noivo e começou a fazer o orçamento da vida de casados, uma faxineira (uma vez por semana) foi o primeiro item da minha lista! Né por nada, mas eu ODEIO fazer faxina… Então, já encaixei a moça logo no começo pra não faltar…

Como a gente vai ficar duas semanas fora e ela é diarista, uma opção seria dispensá-la um dia e pedir para ela vir somente na semana da nossa volta. Mas isso é meio ruim pra ela, que conta com o dindim todo mês.

postit_por_todos_os_lados

Então – idéia genial da mamis e da sogra – resolvemos pedir para, em uma dessas duas semanas, ela fazer a faxina normal e, na outra, fazer aquelas tarefas que exigem tempo e que geralmente a gente deixa pra fazer nas férias.

Pedi para ela limpar e organizar os armários da cozinha e do quarto tintim por tintim, descongelar e limpar a geladeira e essas coisas.

E pra garantir que ela organize do jeito que eu quero, espalhei post-its por toda a casa identificando o que vai em cada gaveta e cada prateleira (tipo “copos, pratos e bowls”, “camisetas e blusinhas”, “caixas de sapato e jogos de tabuleiro”). Será que vai funcionar? 🙂

Fotos: sxc.hu e Inusitatus

8 thoughts on “E a faxineira durante minhas férias?

  1. Oie!!!

    Olha, eu sou meio chatinha com as coisas de dentro dos armários, me sinto meio invadida quando mexem nisso, principalmente nos armários de roupas, então, normalmente eu mesmo gosto de arrumar!!!

    Masss, tudo vai depender da pessoa que te ajuda, tem gente que adora fazer essas coisas e tem gente que odeia, vai ser um ótimo teste, espero que dê certo!!!

    Beijos e boas férias

  2. oi Cintia… achei genial a idéia!

    Agora me conta uma coisa, como fizeram esse orçamento orçamento da vida de casados ainda noivos?? usaram alguma planilha? conseguiram calcular oque realmente iriam gastar? tipo compra do mês? contas como água e luz??

    Beijoss

  3. aqui estamos passando pelo dilema dos cachorros…não temos grana pra pagar por duas semanas de hotelzinho…pensamos em pedir pra empregada ficar aqui apenas algumas hora por dia e não o expediente normal…só pra fazer compania…mas no fds…incógnita

  4. Ai, se eu pudesse viver sem faxineiras, eu ficaria muito feliz! No início, elas parecem ótimas, chegam no horário, até se oferecem pra passar o seu café, mas, é passar duas semanas e já começa a enrolação. A anterior quebrava tudo, chegava tarde e saia cedo, e não limpava direito. Essa agora, devora tudo o que tem na geladeira, sério, eu não posso deixar nada, que ela acaba com o que tem. Acho falta de respeito isso!!! Mas ela limpa bem.. Então, o jeito é ir se virando.. Mas eu jamais pediria pra limpar dentro das gavetas, pois não confio em nenhuma, volta e meia você verá que alguma coisa vai sumir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top