Categories: Cotidiano

Briga com vizinhos parte 2

Vocês lembram do primeiro round da minha briga com a vizinha de baixo?

Pois bem, a história continuou. Ela resolveu reclamar direto para a administração do condomínio e faz mais ou menos uma semana que eu e o Cauê recebemos uma advertência deles.

As reclamações do apartamento de baixo eram de muito barulho após as 22h, como portas batendo, objetos jogados no chão e móveis sendo arrastados (nem preciso dizer para vocês que a gente não fez nada disso, né?).

Como eu já tentei a política da boa vizinhança na primeira conversa sem sucesso, sentimos que era hora de bater o pé (não literalmente!) e mostrar para o condomínio que nós temos direitos!

Escrevemos para a administração (com cópia para a vizinha) dizendo que as alegações eram infundadas e absurdas e, já que havia ali uma ameaça de multa no caso de “reincidência”, exigimos que as acusações fossem provadas ou que nos fizessem uma retratação formal. Caso contrário, procuraríamos nossos direitos pelos meios legais (= processo neles!).

Dois dias depois, o condomínio enviou uma carta a todos os moradores do prédio informando que as regras para aplicação de multa por excesso de barulho mudaram. Agora, a reclamação de um morador só acarretará em multa para o outro caso o primeiro faça um B.O. na polícia. Mais um dia e recebemos uma carta da administração nos pedindo desculpas \o/ (musiquinha da vitória).

Não acho que o perrengue acabou, mas, agora, se a chatona quiser reclamar do barulho das minhas havaianas, vai ter que ir à delagacia.

casadacintia

View Comments

  • essa coisa de vizinho é universal...eu tenho uma vizinha louca de pedra,mora sozinha com o gato...outro dia ela subiu no andar de cima pra reclamar do barulho do apartamento imediatamente acima do dela (que mora uma senhorinha!) e quase partiu pra agressão física!!!! isso quando ela não fica gritando que a vida dela é uma droga onze horas da noite...
    como eu moro num condomínio que tem vários prédios vira e mexe a gente escuta briga e tudo mais...
    jambalaia ocean drive!!!!!

  • Menina, chama o Padre Quevedo! Batecao de porta e objetos sendo jogados no chao apos as 22h soh pode ser barulho sobrenatural!...huahuahuahua....mas pensando a partir de um ponto de vista de compaixao, a qual eu tenho q constantemente botar em pratica, dah uma certa doh: geralmente gente cricri que reclama de coisas absurdas eh porque eh solitaria e de mal com a vida....daih sabe akele lance de felicidade alheia incomodar? nao adianta, pode estar o mais completo silencio e a dona vai arranjar motivos pra reclamar...nesse caso soh pedindo ao Papai do Ceu dar um jeito na situ. Boa sorte! bjo

  • ps.: fora a questao desses barulhos serem coisa do sobrenatural, nao descarto a possibilidade de sexo selvagem =) huahuahuahua

  • Irrúúúúúú!!!

    Eu padeço com vizinho de cima... Tem um menino lá que só por Deus!!!
    Mas nunca reclamei não... Quase não fico em casa e a mãe sabe faze-lo parar! Agora, pior mesmo é ser vizinha de porta da síndica. Presenciei uma briga, com agressões e tudo. Logo, logo, terei que ir depor. É mole?

    Mas é issae... A tendencia é piorar! hehehe

    Boa sorte!

  • Ih.. Vizinhos....
    Há quase 3 meses que nao durmimos por conta de um aguaçeiro que cai do ar-condicionado do ap. de cima. O infeliz do vizinho colocou um split de forma irregular e esqueceu que existe vida embaixo do andar dele...Liga o ar quente direto e aí começa a novela!
    Ja fizemos 02 cartas para o sindico, ja interfonei as 3 da manha pro #$*@ vizinho, ja escrevemos no livro do predio... Nada.
    Hoje convidamos o sindico para uma conversinha. Se a coisa não for resolvida amigavelmente vai rolar processo contra o predio e o adorável vizinho. Pertubação do sossego!!! Gente, sono é sagrado..
    Só resta desejar boa sorte ...pra vocês e pra gente !!!
    .....TO BE CONTINUED!!!!!!!

  • Gostei! Essa é a minha filha!
    O negócio é colocar limites com muita calma e educação!

    Boa sorte

Share
Published by
casadacintia

Recent Posts

Receita de Sequilho de Maizena e Leite Condensado

Aprenda esta receita fácil de como fazer sequilho que derrete na boca com apenas 3…

3 semanas ago

Filme “Evidências do Amor” Chega aos Cinemas com Sandy e Fábio Porchat

Veja o trailer e cenas do filme "Evidências do Amor", inspirado na música de Chitãozinho…

3 semanas ago

Molho Branco Sem Leite (e Sem Lactose)

Aprenda a fazer essa deliciosa receita de molho branco sem leite e sem lactose, perfeito…

1 mês ago

Filme “A Primeira Profecia”: Sinopse, Elenco e Mais

Confira a sinopse, o trailer e fotos das cenas do filme "A Primeira Profecia", que…

1 mês ago

Pãozinho Recheado: Receita de Lanche Prático

Aprenda a fazer essa receita super prática de pãozinho recheado, que além de ser um…

1 mês ago

Diferenças Entre Fermento Biológico Seco e Fermento Químico

Composição, modo de atuação e resultados nas receitas: entenda as diferenças entre fermento biológico seco…

1 mês ago