Como contei para vocês, na nossa mudança de país, trouxemos basicamente só as nossas roupas. Mas não pensem vocês que isso significa pouca coisa! Tudo bem, é bem menos que um container, mas foram quatro malas grandes lotadas até dizer chega…
E, para economizar espaço dentro delas e evitar a tão famosa cena da pessoa que senta em cima da mala enquanto a outra puxa o zíper (quem nunca?), resolvi testar as sacolas a vácuo. Funciona assim: você coloca roupas até o limite indicado, lacra (com o fecho tipo ziplock) e usa um aspirador de pó para retirar todo o ar da sacola. Moletons, blusas volumosas, tudo isso vai secando, secando até ficar fininho! De fato, economiza um mega espaço…
Dá para usar para guardar bichos de pelúcia, edredons, toalhas e outras coisas que ocupam espaço por serem cheias de ar… A parte ruim é que chega tudo super amassado no destino final. Então, não acho uma boa para viagens turísticas, acho que é mais recomendado para quem vai se mudar ou faz uma viagem de compras (tipo eu em Nova York).
Essa foi a marca que eu testei: Vac Bag, da Ordene. Como já tinha vendido meu aspirador de pó na época de fazer as malas, comprei junto uma bombinha manual da mesma marca, mas foi a maior decepção. Tive que pegar um aspirador emprestado para funcionar.
Paguei cerca de R$ 25 em cada uma, mas aqui você encontra sacolas a vácuo a partir de R$ 12.
A minha impressão final foi muito boa. O interessante é que a sacola é reutilizável, e poderei usar para economizar espaço também nos armários da casa nova se for necessário!