Um clichê que se mostrou verdadeiro é o de quem casa engorda. Neste um ano de casados, nós dois ficamos mais fofinhos 🙂
A gente sabe que tem que cuidar da saúde, mas tem também a questão dos padrões sociais. Já ouviram falar que o casamento de fulano com fulana não deu certo porque ela se descuidou e engordou? Dureza!
É esse o tema tratado na peça de teatro “Gorda”, de Neil Labute. Um executivo bem-sucedido se apaixona por uma mulher inteligente, sexy, divertida e, advinhem?, gorda. Ele vive dividido entre seus sentimentos e o preconceito alimentado pelas piadinhas dos amigos. Os protagonistas serão interpretados por Michel Bercovitch e a gordinha Fabiana Karla, que disse que chorou ao ler o roteiro pela primeira vez.
Achei muito interessante a proposta. Dá pano pra manga pra gente refletir. Até que ponto nossa preocupação com o peso (nosso e dos nossos parceiros) tem a ver com a saúde e não com cobranças de estereótipos estéticos? O que é se cuidar? Como nosso corpo influencia a relação do casal, positiva e negativamente?
A peça estréia no próxima quinta-feira em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823), com preços entre de R$ 60 a R$ 70.
A boa notícia é que vou sortear dois pares de ingressos para a pré-estréia, neste sábado às 21h30. Para concorrer, é só deixar um comentário com nome completo e e-mail e cruzar os dedos. Na sexta-feira sai o resultado.
Update: saiu o resultado. Usei o Random.org pro sorteio e os ganhadores dos ingressos são:
Anna Secco
Sandra Defante
Parabéns, girls! O nome de vocês vai para a lista de convidados da peça. É só aparecer lá com o RG. Depois contem o que acharam da peça!
Foto: Contigo