Aí que depois do post “Lar em construção“, fiquei pensando nessa relação curiosa entre o lugar onde a gente mora e o nosso casamento…
Este nosso segundo apê é bem diferente do primeiro, e foi bem mais fácil de montar, já que a gente já sabe melhor o que a gente quer e o que é dispensável…
Um dos nossos programas preferidos é assistir filmes e séries juntinhos no sofá. Então, montamos a nossa sala como um verdadeiro um ninho de coforto em volta da TV. Tem mantinha de lã, sofá mega confortável, tapete fofinho (em que não pode sapato nem chinelo!).
A cozinha também é muito especial. É lá que a gente se encontra na volta do trabalho e conversa sobre o dia enquanto meu chef particular faz a janta e eu fico de assistente de palco… Quando recebemos os amigos pra jantar, o esquenta é nela, com todo mundo bebericando e petiscando na mesa perto do fogão pra só depois ir pra sala de jantar comer (como no dia dessa foto, preparando bruschettas para meu niver). Aliás, agora a gente come na mesa, não mais no sofá… Mas na mesa da cozinha, mais intimista. A sala de jantar continua sendo só pra dias fora do comum!
O quarto é o nosso refúgio, lugar de terminar o dia abraçados, desejando ao outro um bom sono e a si mesmo mais muitos anos com o outro por perto.
E por aí vai, com cada cômodo tendo seu espaço na nossa rotina, seu papel na construção do nosso relacionamento…
Quando a gente se muda, como eu fiz em janeiro, começa tudo de novo. A gente entra no apartamento vazio e começa a planejar os propósitos de cada cantinho…
E assim, dia a dia, a gente vai criando essa misturinha de casa com família que se chama “lar”…
(PS: continuo sem cortinas! 🙂 )