Juntando o tempo de namoro com o casamento, eu e meu marido estamos juntos há quase seis anos! E vocês acreditam que até hoje eu nunca sei o que dar pra ele de presente? Seja aniversário, Natal, lembrança de viagem… É sempre uma tortura mental!
E não é que meu marido seja chato. Muito pelo contrário, ele gosta de qualquer coisa que eu dou. Mas sabe quando a gente simplesmente não quer dar qualquer coisa?
A gente quer dar aquele presente que mexe com o outro, que acerta em cheio uma paixão, que faça os olhos do outro brilhar. E depois de seis aniversários, seis Natais, seis Dias dos Namorados… não é fácil! Que dirá quando tivermos dez, 15, 30 anos de casados!
Então, este não é um post de fórmulas prontas… Mas sim uma forma de compartilhar com vocês o que aprendi nesse tempo para ajudar vocês a terem idéias de presente para seu amado ou sua amada! E quem aí tiver mais idéias, compartilha nos comentários, serão super bem-vindas!
Objetos de desejo são sempre uma boa pedida. Sabe aquele troço que ela quer há um tempão e ainda não comprou por algum motivo xis? Um iPad, um notebook, uma câmera fotográfica legalzona… A parte ruim é que o motivo pelo qual a pessoa não comprou o objeto, na maioria dos casos, é por causa do preço alto. Mas, de repente, em uma ocasião especial como aniversário, cabe no orçamento da casa.
O outro motivo por trás de um objeto que a pessoa quer muito e não tem é a raridade da coisa. Pode ser um livro que só se encontra em sebos, um óculos de sol vintage. A parte boa é que, nestes casos, o preço não é tanto um problema. A parte ruim de itens raros é dá um trabalho do cão para encontrar! A dica é anotar sempre que o outro soltar um “queria tanto um ____, mas não consigo encontrar…”.
Outra opção é listar as paixões do seu cônjuge. O que ele adora? Música, futebol, corrida? Dentro desses universos, quais são os “favoritos”? De repente, seu amado curte muito jazz clássico, e vai adorar ganhar uma vitrola e ou um disco raro de vinil.
Um presente que tenha a ver com as paixões dele e que seja inesperado – nada que ele pediu, mas algo que vai agradar.
O meu marido adora futebol, e, na última viagem, trouxe de presente para ele uma camisa do time local. Nem sabia se ele curtia o time, mas sei lá, achei que era um “souvenir” mais pessoal que um ímã de geladeira… E acertei em cheio (obrigada à cunhada amada que me ajudou com a idéia!).
Outro exemplo: meu irmão adora Star Wars e toy art. O niver dele tá chegando e já indiquei pra minha cunhada esse abajur-despertador em forma de Darth Vader. Um presente engraçado, inesperado e que, aposto, que pode agradar…
Uma última idéia bacana: presentear com experiências. Vale uma aula de culinária ou de desgustação de vinhos, um dia de rafting, um day spa. Foge do tradicional e é bacana!
E vocês, quais os truques pra ter idéias fantásticas para presentes pra pessoa amada em datas especiais??