Viram que mudei o header do blog? Faz um tempinho que fotografei esse quarto cenográfico, montado lá na Natura para o lançamento do perfume Amó, e esqueci de postar, mas aqui vai.
O que mais me chamou a atenção é que esse quarto parece com o meu: piso de madeira, móveis brancos e acessórios em tons de vermelho (fotos aqui e aqui).
Achei super inspiradora essa decoração. Tão simples, mas tão harmoniosa…
Percebam que a cabeceira é bem maior que a cama, de forma que faz fundo também para os criados-mudos brancos. Achei fofo. Por ser um ambiente cenográfico, essa cabeceira nada mais é que um pedaço de madeira forrado com um tecido estampado. Acho que deve funcionar bem na vida real, já que não é bem uma parte da cama que a gente usa, né. Fica lá, quietinha, just being pretty. Quem não quiser arriscar de fazer em casa, não é um item muito caro: aqui tem umas cabeceiras a partir de R$ 100.
A poltrona ao lado da cama foi forrada com o mesmo tecido. Isso deve ser fácil de fazer nessas lojas de reforma de cadeiras e estofados.
Eu uso um belo edredom vermelho, mas esse branco ficou muito legal com o tapete vinho, que deu uma bela quebrada na sobriedade da dupla dinâmica piso de madeira/coisas brancas (a base da minha casa). Só acho que deve juntar um pouco de pó embaixo da cama. Será?
A manta vinho também está um charme e deve ser uma delícia pra cobrir os pés à noite. Me lembrou muito esse xale aqui, da Tok&Stok, que eu namorei pro meu sofá da sala (antes de ter gatos, naturalmente).
Aquele negocinho ali no meio é uma bandejinha de café da manhã, com uma bela tulipa branca e uma toalha roxa. Mimo.
O quadro na parede é minha parte favorita. Que foto linda, né? Deu vontade de mandar imprimir bem grande alguma foto nossa em preto e branco e colocar em cima da nossa estante.
E vocês, curtiram?