“Nossa, que pensamento arcaico!”. Bom, depende do que é ser bonita para você. Se é ser magra, malhada, bronzeada, loira do cabelo liso, não estamos falando a mesma língua.
Pra mim, ser bonita de verdade é me aceitar e me gostar do jeitinho que sou, com meus pontos fortes e meus defeitinhos, físicos ou não. É cuidar da saúde do corpo, mente e alma. É buscar aprender coisas novas e ser uma pessoa interessante, com papo, com opinião.
É não me preocupar em me encaixar em padrões de beleza ou personalidade.
Pro relacionamento a dois, nada pior que se tornar um parceiro sem sal, vaidoso e raso. De que adianta ser uma esposa linda e gostosa se não incitar no outro a vontade de te conhecer melhor, de crescer juntos, de trocar experiências? Quem quer uma esposa que só fala em regime, malhação, tratamentos estéticos? Uma mulher cuja principal preocupação é ser bonita?
Eu busco ser linda e gostosa, sim.
Olho minhas fotos de adolescente e me acho linda nelas, apesar de desengonçada. Mas lembro muito bem que, naquela época, meu grande sofrimento era não ser considerada bela pelos meninos da escola.
Graças a Deus, eu cresci e expandi os horizontes. Aprendi que existem várias formas de ser bela, mas todas elas passam pelo amor próprio.
Se vocês concordam comigo, convido a conhecerem o espaço Mulher bonita de verdade do site Cuide da Pele, do qual sou fui community manager, e aprofundar a discussão sobre a relação da mulher com o tempo, a beleza e a vida.
E esse papo de segurar o marido, como a Gisele bem levantou a bola nos comentários, também precisa ser esclarecido. Segurar o outro, pra mim, é continuar a cativar quem a gente ama dia após dia, ano após ano, com amor, carinho, tesão, mimos e outros truques do amor. Por que segurar no sentido quase literal, de impedir que o outro fuja, não está com nada. Quem não me quer tem mais é que sumir da minha vida! Mas isso é assunto pra outro post…
Fotos: Lili Ferrari (clicada por Felipe Hellmeister) e Gabi Bianco (clicada pela Ariane Freitas), duas das mulheres bonitas de verdade que me inspiram, com seus respectivos maridos.
Conheça a coleção de receitas de Natal para baixar com opções tradicionais e também versões…
Para mais praticidade na hora do mercado, confira esta lista de compras para ceia de…
Inspire-se com estes modelos de bolo Game of Thrones com topo de trono de ferro,…
Confira ideias do que servir no Natal, passando por entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas!
Seja para presentear ou para entrar no clima das comidas natalinas, confira esta seleção de…
Aproveite a maquiagem que você normalmente tem em casa e faça um look cadavérico com…
View Comments
Puxa, Cíntia, "segurar o marido"?
Acho que quando rola amor, ninguém precisa segurar ninguém, né? Expressão infeliz, que não combinou com o resto do texto - excelente.
Abraço!
Oi Gisele! Eu quis usar essa expressão justamente por ser uma expressão bem da machista que já ouvi muitas vezes por aí. Como se a gente tivesse que segurar mesmo, não deixar escapar. Se escapar, a culpa será sua, que não foi mulher direito! Super concordo com você: ninguém tem que segurar ninguém! Tem razão, mesmo explicando o que é ser bonita, faltou explicar o que é segurar....Vou arrumar.
Amei o texto.
Parabéns!
Kellen, obrigada!
Muito bem! Aprendeu com a mãe, ein?
Sempre procurei me cuidar, mesmo sem grana , nunca deixei de fazer minhas unhas, usar meus creminhos, etc.....e tb nunca deixei de cuidar do meu trabalho, das amizades, da leituras dos meus livros, de viajar com amigas , etc....etc....
Mãe, aprendi muito com você, sim! :) Beijões
Nossa que rídiculo essa de '' segurar marido '' eles é quem têm que nos segurar !!!
SIMPLESMENTE PATÉTICO !!!!
Carolina, você por acaso leu o post todo?
Acredito que o amor faz a pessoa ver tudo de outra forma.. Como uma lente de contato que aumenta o brilho e contraste de cores de tudo que se vê! Uma vez que se ama verdadeiramente alguem, você ama inclusive suas cicatrizes e/ou defeitos físicos pq sabe que estes detalhes ajudaram a moldar a pessoa que ele/ela é hoje!
Toda mulher tem receio de que seu marido (namorado e etcs) possa perder o interesse nela e comece a buscar a beleza física em outras mulheres.. Acho que é isso que faz as mulheres se preocuparem tanto com o visual. O medo de ser comparada com mulheres de padrões estéticos difíceis de serem atingidos. É preciso muita auto estima para não se sentir ameaçada por todos os "estimulos" externos que cercam os nossos amados! É preciso muito conteúdo =)
Rebecca, gostei do seu comentário e concordo: precisa de autoestima pra não se abalar com o "mundo lá fora". Beijos!
Oi Cíntia!!!
Me chamo Fernando, e não sou muito de postar comentários em blogs, mas lá vai...
Acredito que todas as coisas citadas são válidas...
Mas, acima de tudo, temos que nos sentir parte do(a) companheiro(a)...
O alicerce do amor é a amizade, o respeito e a verdade...
Mas para que isso aflore, é preciso ver além dos olhos...
Temos que buscar juntos a verdadeira razão da união, que está muito longe do simples querer...
Transpor as barreiras que nos prendem à materia, e desfrutar da energia que emana do outro, e nós mesmos...
Assim, nunca nos preocuparemos em segurar alguém, pois este alguém será parte de você e você parte dele...
Parafraseando Vinícius:
"Me desculpem as feias, mas beleza é fundamental"...
Mas de que beleza estamos falando?
Muita PAZ, e SORTE na vida!!!
Fernando Rossi
orkut: Fernando Rossi Careca
Fernando, é sempre bom ter opinião de homem por aqui, né mulherada? :) Beijos
Caramba, que honra ser citada como mulher bonita, ainda mais junto com a Lili, que eu acho lindona.
Aliás, vou ser sincera: quando está séria, a Lili não ém linda, é só uma moça normal. A transformação acontece quando ela dá um sorriso enorme e cheio de brilho. Aí sim ela fica linda e é impossível não sorrir de volta! Tem uma estrela, essa mulher. :)
E aproveitando: A dona desse blog também é uma mulher bonita de verdade, com pele de porcelana e olhos grandões e brilhantes! =D
Gabs, você é uma inspiração ambulante pra mim e sabe disso, né? E assino embaixo do comentário sobre a Lili: quando ela sorri, ilumina todo o ambiente e dá na gente uma vontade de ser assim, feliz... Beijos
Na minha opinião, esses pots são bons, pois às vezes o dia-a-dia corrido nos faz esquecer certos valores.
Li os comentários de algumas meninas e acredito que não temos que concordar ou discordar completamente, mas o mais legal é se permitir refletir sobre o assunto. Vamos pensar um pouquinho no que a Cíntia quis dizer?
Váááárias partes do post me fez lembrar algumas coisinhas que aconteceram comigo e que eu trago como uma lição para manter meu equilíbrio quase total.
As opiniões estão aí, e nos cabe respeitar e tomar para si o que acreditamos conveniente (seja bom ou não para os outros). Só não vale surtar com a ditadura da beleza e se transformar num ser vazio! Rsrsrs.
Quando nos amamos "todos" os relacionamentos são mais prazerosos (acho que até com o chefe chato - rsrsrs - exagerei?).
Fiquem todas (os) na paz. Super beijo!
Oi Carolina! Bacana seu comentário... E penso que, sim, os relacionamentos são todos melhores, inclusive com chefe chato - que não consegue nos deixar pra baixo, se estamos confiantes por dentro. Beijos!
gostei muito do comentorio da rebecca and eliana concordo com elasssssss um bjs
Oi Mari! Eu também :) Beijos
Cíntia! Post fan-tás-ti-co!!! A-mei! Eu tb acho que "toda mulher tem que estar sempre bonita pra segurar o marido": tem que estar bonita por dentro, feliz consigo mesma, com sua vida! E segurar mesmo, como vc disse, cativar! Engraçado... antes de ler a sua explicação pro "segurar" eu já tinha lido com o significado de "cativar"! Algumas vezes nem estou me achando assim tão linda fisicamente, mas se estou feliz, de bem com a vida, vejo claramente nos olhos do meu namorado aquela admiração, aquele olhar de quem diz "Nossa! Como vc É linda!" e depois ainda sussurra isso no meu ouvido!!! Impagável!!! Parabéns, Cíntia, por mais um post inspirador!
Tainá, obrigada! Nada como um marido apaixonado, né? Beijos