O Bolo de Sereia mais lindo do mundo

Podem me chamar de metida, mas estou super orgulhosa desse bolo de sereia maravilhoso que fiz na minha antiga confeitaria!

Fotos

Bolo Sereia e fundo do mar. Por Bolos da Cíntia | Cíntia Costa Cake Studio.
Bolo Sereia e fundo do mar. Por Bolos da Cíntia | Cíntia Costa Cake Studio.

Decorado em pasta americana com escamas, pérolas, estrelas do mar, corais e rabo de sereia em tons pastel, o bolo tem 2 andares e é todo comestível. Foi um sucesso na festa de menina mais linda do mundo: a festinha de aniversário das minhas sobrinhas!

Vou contar que quase deu briga entre as crianças que queriam comer o rabo da sereia, feito em pasta americana, preso por um palito de plástico (ou seja: praticamente um pirulito).

Mais Modelos de Bolo de Sereia

Esse foi um dos primeiros bolos que fiz nesse tema, e foi um sucesso tão grande que acabei vendendo muitas variações. Confira algumas fotos.

Como Fazer Bolo de Sereia

Seja você uma mãe DIY ou uma confeiteira querendo aumentar o repertório, saiba que não tem grandes segredos para fazer bolo de sereia.

Materiais

Primeiro, a dica é comprar um molde de rabo de sereia de silicone (veja onde comprar). Você pode usá-lo para modelar pasta americana, como eu fiz, ou mesmo chocolate. Use corante alimentício para sombrear e pintar de mais de uma cor (pode ser com pincel ou aerógrafo, que é mais rápido).

Outro detalhe legal são as pérolas comestíveis de açúcar (veja onde comprar), que dão um toque a mais de delicadeza ao tema fundo do mar.

Receitas

Por fim, a dica de ouro é meu e-book de receitas de bolos, recheios e coberturas em que ensino passo a passo como fazer bolos inesquecíveis para vender ou para as festas de família!

Back to Top