Empreendedorismo: manual de boas práticas para confeitarias da Anvisa

Como já contei para vocês, estou montando meu próprio negócio, meu cake shop/confeitaria. A dica de hoje para quem também está entrando no empreendedorismo nessa área é esta cartilha ilustrada com as boas práticas para confeitarias elaborada a partir das regras da Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária).

Clique aqui: BOAS PRÁTICAS NA PANIFICAÇÃO E NA CONFEITARIA – DA PRODUÇÃO AO PONTO DE VENDA

Manual Anvisa de boas práticas para panificação e confeitaria: da produção ao ponto de venda.

Trata-se de “um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), através da da Portaria no 326, 30 de julho de 1997, para as indústrias de alimentos, independentemente do porte, e da Resolução RDC no 216, de 15 de setembro de 2004, para aquelas que incorporam serviços de alimentação”, segundo o site da ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria).

Nessa cartilha, tem informações sobre tudo que é pertinente ao assunto: controle de pragas, regras para área de produção e estocagem, conservação de produtos, higiene dos manipuladores de alimentos etc.

É muito importante se informar e adequar em relação a essas práticas para garantir segurança alimentar dos produtos que você vende e não ter problemas com a vigilância! Fazendo direitinho, todo mundo ganha!

Back to Top