Decoração da sala com parede colorida

Decoração de sala com parede colorida (roxa), sofá rosa e cozinha americana. Foto: blog Casa da Cíntia.
Chega de mistérios: aqui está o resultado da minha sala depois que pintei uma parede de roxo/lilás/violeta (socorro, qual o nome disso, gente?)!

A cor da tinta usada foi Uva Carmenere E353, da Suvinil. Antes de pintar, eu e o namo passamos massa corrida onde tinha furo ou estava com a pintura rachada, lixamos no dia seguinte. Tiramos os espelhos das tomadas, envelopamos o que ficou com fita crepe e cobrimos o chão de jornal. Depois, mandamos ver na tinta. Duas latas pequenas deram conta. Depois que secou e tiramos as fitas crepes dos cantinhos, acertamos pequenas falhas com cotonete e mais tinta. E aproveitei que tava com o chão e os móveis todos encapado de jornal e pintei as outras paredes de branco de novo (ficou tão “limpo” <3), aproveitando pra consertar uma rachadura que me incomodava muito naquela parede atrás do sofá.

Por fim, fixei a estante/escrivaninha branca na parede conforme a recomendação do fabricante (como é inclinada e só fica de pé apoiada na parede, sem fixar fica meio perigoso pra quem tem criança frequentando a casa e se apoiando nos móveis. Presinha, não tem mais perigo!). Tava só esperando pintar para poder fazer isso.

Amei o resultado. Faz tempo que namoro a ideia de ter uma parede colorida. Acho que faz um contraste muito legal com móveis e quadros em geral, e deixa a casa com uma cara de “decorada de verdade”, sabe? Meu ex era um chatinho com cores e eu me segurava muito, mas agora minha casa tá virando um arco-íris!

Aliás, quando comecei a decorar meu apartamento, achei que iria por um caminho de tons pastel (tipo a cor do sofá), mas, em algum momento, entrei na onda das cores e não consigo mais parar… A paleta atualmente tem rosa, roxo/lilás, azul Tiffany/turquesa e branco.

Decoração de sala com parede colorida (roxa), sofá rosa e cozinha americana. Foto: blog Casa da Cíntia.

Amei o resultado. O próximo passo é pendurar três quadros de madeira branca ali, naqueles três furos na parede em cima do aparador, e fazer uma composição maluca de quadros e molduras atrás do sofá com a minha coleção de pôsteres e ilustrações.

Também quero um móvel para ficar entre o sofá e a janela/varanda, ali onde ainda resta uma caixa de papelão, para servir de mesa lateral, e penso usar um cesto ou pufe embaixo do aparador, algo que esconda esses fios e modem e que seja útil também.

E aí, o que estão achando?

Decoração de sala com parede colorida (roxa), sofá rosa e cozinha americana. Foto: blog Casa da Cíntia.

Back to Top