Bolo decorado com wafer e M&Ms

Bolo de morango decorado com wafers e M&Ms rosa. Foto: blog Casa da Cíntia.

Minha irmã me pediu para fazer um bolo de aniversário para os dois anos da minha sobrinha e, juntas, decidimos por este aqui: um bolo decorado com wafer e M&Ms.

Você vai precisar de:

  • 2 receitas de bolo branco (vale de caixinha se o tempo for curto e você quiser focar esforços na decoração!)
  • Recheio (usei crème pâtissière, ou creme de confeiteiro, e morangos picados)
  • Marshmallow (ou brigadeiro branco, algo grudento para ser a “cola” dos wafers e M&Ms)
  • Wafer (usei dois pacotes da Bauducco)
  • M&Ms (usei um genérico, na versão mini, sem nada escrito e com a cor que queria)

Preparo e montagem:

  1. Na véspera da festa, asse os bolos. Eu fiz cada receita de uma vez para caber na forma, e fiquei com dois bolos. Se for fazer o creme e o marshmallow em casa, faça na véspera também.
  2. No dia da festa, nivele o(s) bolo(s) (cortando fora aquele topo arredondado, pra deixar retinho). Esta é uma hora importante pra você ver se o(s) bolo(s) vão dar a altura do wafer. Não podem ficar muito mais altos nem muito mais baixos, ou o bolo fica meio desproporcional.
  3. Depois, corte o bolo na horizontal em camadas. No meu, tinham quatro camadas de bolo.
  4. Misture o creme de confeiteiro ou outro recheio com os morangos picados e vá recheando e montando cada camada.
  5. Use o marshmalow para cobrir toda a volta do bolo e o topo também. Pode ser com uma espátula ou com as costas de uma faca.
  6. Chegou a hora de “colar” os wafers. Vá colocando um a um, lado a lado, com delicadeza, para ficar aquele cercadinho bonito. Na hora de comprar os wafers, escolha os pacotes menos amassados: essa é uma das principais partes da decoração do bolo e vai ficar feio se as bolachas tiverem esfareladas ou quebradas.
  7. Se alguma cada de um wafer se soltar, use um pouco de marshmallow para colar de volta.
  8. Ao terminar, prenda uma fita em volta. Em vez de amarrar com um laço, eu prendi com durex e depois fixei um laço feito da mesma fita por cima do fecho, pra ficar firme, porém bem acabadinho.
  9. É super importante prender essa fita para que os wafers não desmoronem no meio da festa! Na hora de cortar o bolo, eles vão acabar desmoronando. Mas daí, tudo bem :p.
  10. Finalize colocando os M&Ms na parte de cima. Eu coloquei um a um, começando de fora pra dentro, para ficarem simétricos, mas você também pode jogar para ficar mais abundante.

Passo a passo: como fazer bolo com recheio de morango decorado com wafer e M&Ms. Foto: blog Casa da Cíntia.

Back to Top