Minha casinha nova

Casa: decoração retrô em apartamento pequeno. Foto: blog Casa da Cíntia.
Tô doida pra mostrar minha casinha pra vocês. Tão prontos?

O lugar que encontrei para chamar de meu é um apartamento pequeno todo reformadinho em Pinheiros, em São Paulo. Tem só trinta e poucos metros quadrados. Em outros tempos, eu acharia minúsculo, mas a verdade é que é do tamanho perfeito para mim hoje em dia!

Tem cozinha americana, um sonho de longa data. Não sei se deu pra perceber pelas zilhões de receitas que posto, mas adoro cozinhar. Também adoro receber pessoas… E ter uma cozinha e uma sala divididas somente por uma bancada é simplesmente demais! Ela é toda branquinha e estou decorando com acessórios coloridos, tipo ímãs de fotos do Instagram na geladeira e uma cafeteira vermelha.

cozinha_geladeira_branca_imas_instagram_imagram_panelas_roxas_eurocafeteira_nespresso_inissia_vermelha_cafe_centro_potes_vidro

Na sala, já tenho um sofá maravilhoso (rosa e retrô!), umas banquetas (ainda sem foto), uma TV pequenininha branca e algumas coisas de decoração, como uma máquina de escrever e uns quadros.

Sofá rosa claro de tecido e pés palito modelo Cabriolet da Tok&Stok, com almofada preto e branco e máquina de escrever retrô verde Olivetti.

No quarto, tem um armário embutido que é outro sonho. Cabe absolutamente tudo nele… Apaixonada por ele… Minha cama é de viúva, ou solteirão, que é aquele tamanho maior que a de solteiro e menor que a de casal. Ocupa menos espaço e durmo super confortavelmente… Só não encontro roupa de cama do tamanho certo, mas aí compro de casal e enfio o que sobra debaixo do colchão :p.

Meu banheiro é compacto, mas eficiente e tem um mega armário embaixo da pia.

Estou montando tudo aos poucos. Ainda tem caixas espalhadas, fazendo as vezes de móveis… Mas todo começo é meio assim, né? A gente tem que dar tempo ao tempo, não só pra não gastar uma fortuna de uma vez, mas também para conseguir imprimir personalidade na decoração e não ficar parecendo que copiamos tudo de um catálogo.

Depois falo mais de cada cômodo com mais detalhes… Que acharam por enquanto? Tem alguma idéia ou sugestão assim, só de olhar?

Ficha técnica pra quem tá curioso:

6 thoughts on “Minha casinha nova

  1. Oii flor!
    Que sofá é esse hein?
    Roubou a cena total! Eu amor retrô, e você tem o estilo super parecido com o meu!
    Se quiser dar uma bizoiada na minha decoração, que tbm falta muita coisa a porta está aberta:

    casacomigopontocom.blogspot.com.br

    Umas banquetas ali no balcão ficaria legal, já que vc também curte receber pessoas em casas, e é super pratica na hora de servir as refeições.

    Beeijos

    1. Oi, Erika! Sucesso meu sofazinho, né? Tô apaixonada! Nossa, vou lá fuçar seu blog, brigada pelo link! Tamos tão alinhadas que eu já comprei banquetas, só falta fotografar :). Beijocas e volte sempre!

  2. Olá Cíntia. Eu adoro essa fase de decorar. Acho muito triste quando alguém entrega a sua casa inteiramente a um arquiteto ou decorador… Acho que eles nunca conseguiriam imprimir a nossa personalidade e os nossos gostos na nossa casa. Claro que são profissionais e sabem como deixar um ambiente moderno e funcional, mas estou falando é de identidade. Eu estou morando com os meus pais e acho que todo mundo já pensou em algum momento nessa frase: quando eu tiver a minha casa eu farei isso ou aquilo. Enfim. Lembro da sua decoração no primeiro apartamento e ele se parece com o meu. Gosto desse estilo romântico, pop, rústico e clean. Sou bem eclética, rs. No seu novo apê eu escolheria uma parede para pintar da sua cor favorita ou daquela que mais gosta para decorar. Colocaria um vermelho, amarelo ou laranja. Minhas cores para decoração. Ao invés de banquetas eu colocaria um banco em L e mandaria fazer almofadas para sentar e para encostar, faria um canto alemão com uma mesa pequena redonda ou quadrada em tom de madeira clara. Faria uma estante de prateleiras para colocar muitos livros e objetos onde está a tv e ela eu colocaria em um painel branco mesmo daqueles baratinhos que compramos na Casa & Vídeo, rs. Na parede do sofá eu colocaria muitos quadros com fotos P&B em fileira, mas isso fica a seu gosto. E acho que falta um tapete. Prefiro os fofinhos porque servem para deitar ou sentar, já que não tens muito espaço aí. Enfim. Minhas dicas para o seu cantinho, mas ele tem é que ter a sua carinha e o seu gostinho em tudo. (:

  3. Que fase mais gostosa! Parabéns pela sua conquista! Lembro quando estava montando a minha casinha, as caixas espalhadas e com o tempo fomos comprando as coisas até estar com tudo o que precisamos. Já me mudei mais uma vez, e ano que vem me mudo para um apê que comprei. Então vai vir toda essa fase de reformas e mudanças que apesar de ser bem cansativo, no final é muito recompensador, não é mesmo? Bjão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top