Lisboa, Portugal: informações úteis para viagem

Ainda no tópico Lisboa, Portugal, aqui vai uma série de mapas e informações úteis para quem planeja viajar para lá!

  • Informações úteis

Comecemos pelo começo: Lisboa fica em Portugal, na Europa. A língua local é o português e a moeda, o euro.

O fuso horário de Lisboa é  UTC/GMT, com acréscimo de 1h no horário de verão (de março a outubro).

O código de área para telefonia é 351 para Portugal  e 21 para Lisboa. Para fazer ligações interurbanas de lá, é só discar 00 + código do país + código da cidade + número desejado.

O horário do comércio é, normalmente, das 9h às 13h e das 15h às 19h em dias úteis. Algumas lojas abrem no horário do almoço também. Restaurantes costumam fechar às 22h.

O clima é ameno. A temperatura média é de 17,1ºC de janeiro a março; 21,8ºC de abril a junho; 26,3ºC de julho a setembro e 17,2ºC de outubro a dezembro.

O site oficial de Lisboa é o www.cm-lisboa.pt e tem uma área com todos os contatos úteis da cidade (como polícia, hospitais etc) e uma de transportes, com tarifas, simuladores de percurso e mapas.

  • Principais atrações e mapas

O site Visit Lisboa (www.visitlisboa.com) tem um planejador de viagem muito interessante, que permite que você pesquise destinos e trace uma rota do que pretende visitar.

Aqui no blog tem um guia de Lisboa, Portugal cheio de idéias de passeios que fiz e amei. O TripAdvisor também tem um ranking das melhores atrações de lá.

Neste mapa em alta resolução da Mundo City é possível ver todos os bairros de Lisboa e as principais atrações turísticas.

Mapa dos bairros de Lisboa, Portugal.Já este em PDF é um mapa transporte público de Lisboa. Tem metrô, trem (que lá chamam de comboio), ônibus e bondes (que chamam de autocarro) e barco – dá para visitar vários locais bacanas de transporte, e ir andando o restante do caminho!

Mapa do transporte público de Lisboa, Portugal.

 

Back to Top