Nova fase

Screen Shot 2015-01-15 at 4.57.34 PM

Este é um dos posts mais chatos que já escrevi na minha vida, mas acho que é meio necessário… Escrevo pra contar oficialmente para vocês que meu casamento acabou. Já não sou mais recém-casada – agora sou recém-separada. 🙁

Vocês que me acompanham e me conhecem sabem o quanto eu sempre levei a sério casamento. Então, devem imaginar que não foi um processo fácil, nem leviano, nem uma decisão tomada de um dia pro outro. Foi dolorido e difícil, e ainda é.

Mas o que eu queria contar é que foi uma separação amigável, sem grandes brigas nem escândalos. Continuamos amigos, nos tratando com respeito. Eu não me arrependo de ter casado e me sinto grata pelas coisas boas pelas quais passei e pelo tempo que passamos juntos.

Não vou ficar dando muito detalhe, porque é um assunto muito pessoal e eu ainda estou muito sensível. Mas se alguma de vocês quiser conversar mais sobre isso, estiver passando por uma fase parecida e quiser compartilhar, é só me escrever (cintiacosta arroba gmail.com), que estou a disposição!

Agradeço ao carinho de vocês de antemão. Algumas já me escreveram e me senti confortada e querida :). Só peço a gentileza de não ficarem deixando comentários deselegantes (sempre tem alguém querendo dar lição de moral, falar sobre o que é certo e errado, apontar o dedo, querer adivinhar o que “deu errado” e é sempre gente que não tem a menor idéia do que se passa na nossa vida, sabe?).

Quanto ao blog, o plano é continuar por aqui. Ele vai mudar de nome e de cara em breve, porque como está hoje, deixou de ter sentido… Mas vai continuar. Eu voltei para o Brasil, arrumei um novo trabalho. A vida segue, e eu continuo morando em algum lugar, cozinhando uns pratos aí, gerindo minhas finanças, curtindo coisas de casa…

Como dizem os passarinhos daquela música do Bob Marley, que eu tatuei na pele: “vai ficar tuuuuudo bem”. Força, foco, fé, e vamo em frente.

24 thoughts on “Nova fase

  1. Não vou dizer que essa nova fase será fácil.. mas peço a Deus que te ilumine. Sou recém casada e seu blog me ajuda e muito… leio diversos posts antigos e fiquei triste com a noticia! mas… Deus sabe de todas as coisas.

    beijão!

  2. Cintia, acompanho seu blog a anos, e acredite, estou com o coração apertado de ler essa postagem… Talvez por estar sensível emocionalmente por outros motivos, uma vez que meu relacionamento está na corda bamba, senti lagrimas nos olhos ao ler essa postagem… Te desejo tudo de melhor, que deus conforte seu coração, que você seja forte e encare de cabeça erguida essa nova fase, porque tudo na vida é um aprendizado!
    A paz do senhor!!
    Beijos, de uma grande leitora.

    1. Oi, Sarah! Um abraçado apertado em você! Não é fácil, vc sabe… Se quiser conversar mais, me escreve lá no e-mail! Beijos

  3. Sinto muito por isso ): Boa sorte nesta sua nova fase, e que você seja muito feliz. A vida segue, e as vezes para melhor (: Acompanho seu blog há anos, e sinto que te conheço um pouquinho, sabe?

    Um abraço beem carinhoso <3

  4. Sou apaixonada pelo seu trabalho. Eu que conheci o seu blog ainda solteira, confesso que senti um aperto no coração ao saber da noticia em seu outro blog. Mas, ninguém melhor do que nós mesmos para saber o que queremos para nossas vidas. É com muito carinho que desejo força e felicidade para essa nova fase. Espero ansiosa pelas mudanças no visu do blog. Um grande beijo e fique com Deus.

  5. Puxa, Cintia, que pena que isso aconteceu! Espero que tudo dê certo daqui para frente! Força, fé e coragem para continuar a sua vida da melhor forma possível!

    Beijinhos

  6. Fiquei triste Cíntia. Também sou umas das que te acompanham desde do Planejamento meu casamento, não tem jeito, nos sentimos próximas de quem a gente acompanha há anos. Também te desejo tudo de bom nessa nova fase, e com certeza, continuaremos a te acompanhar!

    Beijos!!!

  7. Poxa, sinto muito por essa fase… Acompanho sua história desde o “planejando”. Faço votos para que tudo se ajeite da melhor maneira. Imagino que não deva ser fácil mesmo… E que Deus possa confortar seu coração.
    Vou acompanhar o novo blog!

  8. Acontece…é triste mas a vida continua!…e se vc escrever sobre recém separada? Tipo, existe vida após o divórcio…compartilhe sua superação! Acredite, existe um plano maior para você!

  9. Cintia, poxa, choquei com esse post!!!!
    Massss, eu tb sou recém (nem tão recém assim) separada…mas estou feliz da vida! Espero que você já tenha se refeito e esteja aproveitando ao máximo essa nova fase!!
    Beijão
    fique com Deus

  10. Cintia,

    Tudo na vida é fase.
    Saiba que você tem uma grande importância na vida de suas seguidoras …
    Aprendi tanta coisa com você!
    Continue partilhando suas experiências conosco.
    Um bjo e boa sorte na sua nova jornada!

  11. Oi Cintia Costa, poxa fiquei de certa forma triste com esse post que vi somente hoje. Na verdade eu comecei a acompanhar seu blog em 2009, ainda nem sonhava em casar, o tempo passou e nunca mais tinha entrado. Me casei no ano passado, e hoje, me lembrei do blog e fui entrar pra ver como estava, e li esse post. Tipo, de alguma forma fez parte da minha vida. 🙁
    Mas que vc tenha muita sorte, muita luz e muito amor nessa nova etapa. E que continue escrevendo coisas legais. Bjs

  12. Cintia, te acompanho desde a época em que organizava meu casamento, lia seu blog to-dos os dias e me inspirou muito!
    Já sabia da sua separação, confesso que fiquei chocada quando vi, mas te entendo.. quando percebi isso pensei em te escrever mas não quis ser inconveniente. Te desejo tudo de melhor na vida, seja como for; Que venham novos amores, novas histórias, novos momentos.
    Seja feliz sempre!

  13. Querida soube agora do acontecido, infelizmente nem tudo segue do jeito que a gente quer, mas tenha a certeza que sua mente e coração fizeram a opção mais adequada no momento. Espero que estejas melhor…

    Quanto ao blog, puxa vida, tem tanto conteúdo bom por aqui…faço tantas conexões nele! Não mude o blog, sei que sua realidade hoje não condiz com a ideologia dele, pense em quantas leitoras que acessaram o blog em busca de respostas e aqui não estará mais 🙁 pense nisso…

    Beijinhos

  14. Cintia, tamo junto e misturado!
    Acompanho você desde o comecinho do planejando meu casamento, e você me inspirou muito!
    Toda a sua história é amor que você transmitia nos posts.
    E agora garota, cabeça pra cima e estou louca para continuar te acompanhando nesta nova fase!

    Beijos

  15. Querida,

    Estava eu aqui me revendo algumas coisas antigas, até que lembrei do seu blog ” planejando meu casamento”, o qual me ajudou muito na época para que eu me organizasse e até chorei em alguns posts da época…sim fazem 6 anos! Vou ser sincera, nunca acompanhei de perto sua rotina…e hoje me deparei com um novo site, uma nova fase, uma nova mulher!

    Ainda sou casada e acompanhei de perto a separação de um casal de amigos muito queridos…imagino as mudanças que você passou.

    Mas imagino ainda mais a mulher que se tornou após esse acontecimento, sim a vida segue e você com certeza será muito mais você!

    Parabéns por tudo, pela coragem de mudar e de ainda ser você!

    Kisses

    1. Oi, Bruna! Quanto amor na sua mensagem… Muito obrigada! Me botou um sorriso no rosto e deixou o coração quentinho <3. Obrigada por ainda me acompanhar, e sinta-se sempre em casa por aqui! Abraços!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top