O truque do bolo com casquinha

Bolo de chocolate com casquinha. Foto: blog Recém Casada.

Dica do dia: como fazer um bolo com casquinha crocante. Serve para qualquer um (testei com receitas de bolo de chocolate, cenoura, bolo branco…) e funciona que é tiro e queda. Aprendi no verso de uma misturinha pronta para bolo e adotei pra vida!

O truque é o seguinte: logo depois de despejar a massa crua do bolo na forma, polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro por cima, e leve ao forno normalmente. Enquanto a massa assa, essa camada de açúcar vai formar a casquinha.

Só cuidado para não exagerar… Uma vez, me empolguei e polvilhei bastante até ficar tudo branquinho. O resultado foi que, quando o bolo cresceu, toda a área coberta pelo açúcar não quebrou, e o bolo ficou com uma parte reta bizarra no topo, crescido dos lados. Continuou gostoso, vejam bem… só não ficou muito bonito.

Enfim, curtiu? Então corre pra página de receitas de bolo e escolhe um para fazer e testar!

Bolo de cenoura com casquinha. Foto: blog Recém Casada.

6 thoughts on “O truque do bolo com casquinha

    1. Dê, depois que tive um inferno astral com bolos (cinco fornadas estragadas depois, fui descobrir que era fermento vencido), passei um tempo fazendo bolo de caixinha só pelo prazer de bater o bolo e ter certeza que ia sair bom! Hehehehe… Beijos!

  1. Menina, jura que é só isso? sucesso! vou testar! me casei há 2 meses e estou rindo muito das minhas prezepadas na cozinha! kkkk obrigada pelas dicas. estou amando o site! bjos

  2. Amei a dica! Sempre quiz saber como se faz esta casquinha! Uma vez fiz um brownie e na receita pedia para espalhar o açúcar em cima da massa crua e respingar água. Da um outro efeito mas também fica uma delícia!

  3. Pode ser açucar refinado?

    A Marina, do 2beauty, deu uma dica de bolo cascudo, vai açucar na forma:

    Unte a sua forma de bolo com manteiga, farinha e um toque de açúcar.
    Despeje a massa do bolo na forma e então aplique uma camada de açúcar sobre a massa.
    Não precisa ser uma camada grossa.
    O importante é que ela cubra toda a superfície (eu deixei algumas bordas descobertas e depois que o bolo cresceu, a borda sem casca ficou maior).
    Asse a massa do bolo de acordo com tempo e temperatura indicados nas instruções da sua receita.
    Depois que o bolo assar, retire do forno, deixe esfriar e remova o que houver de excesso de açúcar não derretido raspando levemente com uma colher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top