Feliz Dia das Mulheres

Cartão grátis de Dia das Mulheres para baixar.

Feliz Dia das Mulheres a todas as mães, esposas e donas-de-casa, e também às engenheiras, programadoras e empreendedoras.

Pela beleza, ternura e delicadeza, mas também pela competência profissional, poder de decisão, assertividade e força.

Parabéns às casadas, solteiras e divorciadas, mães e sem filhos, héteros, homossexuais e também àquelas que se tornaram mulheres ao longo da vida.

A todas nós, ficam os parabéns pelo nosso dia. Dia de comemorar e relembrar que nós somos e devemos sempre ser livres para viver como quisermos. Livres de estereótipos de beleza, comportamento e relacionamento, livres das tradições machistas e da violência, livres da discriminação no mercado de trabalho. Para lembrar que não existe “coisa de mulher”, nem “lugar de mulher”, nem nada que nos limite.

Que a gente aceite as flores, os chocolates, os elogios e os cartões, mas que não nos contetemos com isso e continuemos exigindo, brigando e lutando todos os dias pelo direito à liberdade, à igualdade e ao respeito, independente do tamanho da saia, do estado civil, da profissão ou de com quem nos relacionamos.

PS: Curtiu o cartão? Clique aqui para baixar e envie para as mulheres da sua vida!

2 thoughts on “Feliz Dia das Mulheres

  1. Oi, como vc defende tanto a liberdade, poderia ver o outro lado da moeda,o lado dos crentes que sofrem todo dia mais discriminação do que os próprios gays (seus xódós) estou cansada desta hipocrisia que é apresentada nesta sociedade, pense bem.

    1. Oi, Nicole! Primeiro, feliz Dia das Mulheres pra você (já que estamos nos comentários de um post a respeito disso). Pela sua mensagem, acredito que você seja crente. Não sei se você sabe, mas eu também. Entendo seu ponto de vista, sofri preconceito pela minha fé algumas vezes também. Porém acredito que você esteja com uma visão bastante distorcida da sociedade. Tem gente que não gosta de crente, faz piada, não nos leva a sério. Mas, por outro lado, a discriminação que nós sofremos não chega nem perto do que passam os homossexuais. Nós não somos espancados na rua pela nossa fé, não somos assassinados por gente que não aceita ter um crente na família, não somos impedidos de andar de mãos dadas com nossos cônjuges em público, não somos privados de direitos civis como casar com quem queremos, adotar filhos ou incluir nosso cônjuge no plano de saúde da empresa. Os homossexuais, por outro lado, sofrem todas estas coisas pelo simples fato de que tem gente que não entende e não aceita sua existência. Pior ainda é a situação daqueles que são crentes e homossexuais! Estes sofrem duplo preconceito, principalmente dentro da igreja… Enfim, estou respondendo seu comentário para te convidar a refletir sobre as suas palavras e procurar deixar de lado esse “ciúme” dos gays, essa coisa de achar que você sofre mais que eles, e tentar entender o que se passa ao seu redor. E, claro, buscar enxergar os outros com o amor de Jesus, e não o julgamento daqueles que querem tacar pedras nos pecadores. Deus te abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top