Boas-vindas, primavera e outono!

Flores coloridas - primavera. Foto: Aline Machado.

Hoje é dia de troca de estações…

Aí no Brasil, acabou o inverno e chegou a primavera. Que delícia! Esta é a minha estação favorita do ano. É hora de abrir as janelas, encher a casa de flores (como essas lindas, clicadas pela fotógrafa Aline Machado), guardar os cachecóis no fundo do maleiro, deixar as cores e os perfumes tomarem conta da casa…

Aqui na Suíça, termina um verão delicioso e começa o outono. Em breve, as árvores vão perder suas folhas, a paisagem vai passar de verde para marrom, as folhas vão ficar amarelas, depois secar e cair, assim como a temperatura. Por aqui, o momento é de começar a levar um casaquinho quando sair, de trocar o rosé gelado por um vinho tinto, de tirar do armário aquelas mantinhas de lã da sala de TV…

Folhas amareladas de outono.

Se tem uma coisa que eu gosto em troca de estações do ano é a lembrança constante de que a vida é assim, cheia de fases, com suas vantagens e desvantagens, com suas mudanças. Quando as coisas começam a ficar meio entediantes, a gente pode ter a certeza de que sempre vem algo novo. É assim com o casamento, com a casa, com as amizades… E eu adoro!

 

Então, boa primavera e bom outono pra nós!

Back to Top