#VemPraEuropa

Mapa mundi

Sempre tive essa mania de explorar o mundo.

Meu jogo favorito era o Boa Viagem (lembram das cartinhas com um resumo do país e seus costumes?) e adorava ficar reproduzindo os desenhos de um livro de bonequinhas de mil nacionalidades diferentes e seus trajes típicos. Ficava imaginando como era a vida nesses lugares distantes, onde se falava, se comia e se vestia de jeitos tão diferentes dos da gente. Amei quando minha mãe fez uma decoração especial pro meu aniversário com essas bonecas em tamanho gigante voando em um balão.

Meus pais sempre incentivaram essa minha curiosidade pela vida além-mar. Me davam livros, me levavam em festas das nações, deram a maior força quando comecei a aprender inglês. Vocês precisavam ver como ficaram felizes nas minhas primeiras viagens internacionais…

Hoje, estou vivendo um sonho antigo de morar em um lugar diferente e experimentar uma cultura e um clima completamente fora do comum.

E amanhã, eles vêm se juntar a mim nessa aventura.

Pela primeira vez, seu Silas e dona Eliana voarão para fora do Brasil. Eles vêm conhecer o Velho Continente, a começar pela Suíça, passando pelo interior da França.

Será a primeira vez que poderemos curtir juntos essa mania de explorar o mundo. Terei o privilégio de curtir com eles momentos inesquecíveis: o primeiro jet lag, as trapalhadas com câmbio, a sensação de provar o verdadeiro fondue, a estranheza do pôr-do-sol depois das 20h, o sentimento de descobrir um mundo novo a cada esquina e os outros choques culturais que certamente estão por vir.

Amanhã começa uma viagem que ficará marcada para sempre nas nossas vidas.

Mamis e papis, espero que o vôo seja tranquilo e que vocês cheguem logo! Amo vocês e estou contando as horas pra nossa aventura começar!

Foto: daqui (achei linda, apesar de não mostrar nem Europa nem Brasil :p…).

Back to Top