A “cura gay” mata

Homofobia mata

O senhor inFeliciano, comemorando que todos os olhos do Brasil estão voltados para a questão do transporte público, aproveitou para marcar para hoje a votação do projeto de lei que legaliza no Brasil o tratamento de “cura gay”  por psicólogos que é proibido desde 1999.

O Projeto de Decreto Legislativo nº234/11 (íntegra aqui) que será votado hoje propõe retirar o parágrafo único do Art. 3º e o Art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, que proíbe que os psicólogos tratem homossexualidade como doença, adotem “ação coercitiva tendente a orientar  homossexuais para tratamentos não  solicitados”, proponham ou apóiem (publicamente ou não) “tratamento e cura das homossexualidades”.

Antes que vocês comecem a defender essa possibilidade, dizendo que “se a pessoa quer mudar, ela deveria poder receber ajuda”, gostaria de lembrá-los que a “cura gay” mata.

Esse “tratamento” submete o homossexual a anos de rejeição e tortura psicológica e leva muitos, mas muitos ao suicídio.

A maioria das pessoas submetidas ao “tratamento” da “cura gay” são jovens cristãos gays, internados à força pelos pais ou coagidos em um momento muito frágil, que é quando descobrem que sentem atração por pessoas do mesmo sexo e acham que vão para o inferno por isso. Eles ouvem que sua natureza é pecaminosa, nojenta, abominável e aprendem a se odiar.

Chega sempre o dia em que o jovem cristão gay percebe que sua natureza não vai mudar. Para alguns, isso leva à auto-aceitação e a uma ruptura com a igreja e a família que o rejeitam e se recusam a aceitá-lo como Deus o fez. Infelizmente, porém, para muitos outros, essa constatação leva ao desespero e à morte auto induzida, como aconteceu com este rapaz ou o personagem do filme acima.

Chega de empurrar jovens gays para a cova!!! Aproveitem esse sangue fervente coletivo que tomou os brasileiros nestes últimos dias e façam barulho!!

Homossexualidade não é doença! O que precisa de cura é a homofobia!! Abaixo a “cura gay”, abaixo o Feliciano, viva o amor e a tolerância!!

Update em 19/06/2013: infelizmente, a comissão deu parecer favorável a esse projeto monstro de lei, para a tristeza do Conselho Federal de Psicologia. Isso não significa que tenha sido aprovado (ainda vai passar por outras comissões), mas mostra que é preciso mais pressão, mais barulho, mas gente gritando a favor do respeito à diversidade.

Back to Top