Dicas pra cuidar da casa sem morrer

Mulher fazendo faxina
Eu aqui no continente sem empregadas e vocês aí, onde está ficando mais caro pagar alguém (aliás, fica registrado aqui meu parabéns às domésticas pelas conquistas recentes!). Estamos passando por algo parecido, no fim: temos que cuidar da casa cada vez mais.

Vocês me conhecem, detesto um balde. Mas como não tem escapatória, é assim que eu resolvo a faxina por aqui…

No seu ritmo

Tem que prefira fazer faxina com hora marcada num dia específico, e quem prefere ir fazendo um pouco por dia… Não tem jeito certo ou errado. O importante é que seja no seu ritmo!

Atalhos espertinhos

Tem uns atalhos na vida doméstica que facilitam o percurso… Ter um cesto de roupas sujas para brancos e outro pra coloridos economiza o tempo de separar os dois tipos na hora de lavar roupa. Passar uma água na louça logo depois de usar evita que a sujeira fique muito difícil se você quiser deixar pra lavar depois. Descubra o que facilita sua vida e abrace a causa!

Tarefas dividas per capita

Não importa se você mora com mãe, marido, sogros, crianças, ou tudo isso junto. Esse papo de que a limpeza e manutenção da casa é responsabilidade da mulher é coisa dos anos 50. Bora dividir as tarefas entre todo mundo!

Padrão “realidade” de qualidade

Cuidar da casa não é The Voice, você não precisa noiar tanto com o resultado final como se os jurados fossem te eliminar se ficar um rejunte escurecido. É uma tarefa de manutenção, e, como já dizia a minha sábia mamãe: não termina nunca. Então tire um pouco a pressão das suas costas… Os azulejos do banheiro não precisam ficar brilhando todos os dias, sabe? Estando limpos, tá ótimo!

Foto: Inmagine

Back to Top