Top 5 aliados do regime – categoria: industrializados

Comidas para regime

De junho a setembro deste ano engordei sete quilos, por conta do emprego novo (mania desgraçada de matar estresse com comida somada à falta de tempo de ir à academia)…

Aí, minhas meninas inventaram o Biggest Loser lá na agência e entramos todas em regime juntas. Juntei a motivação da competição com o medo de virar uma bolota quando me mudar pro país dos chocolates e to aí, há um mês e pouco, fazendo mó dieta séria (aquela que combina comer pouco e me mexer mais, sabe? Milagrosa). Já perdi seis quilos, senhoras e senhores, e estou no topo do ranking (aplausos!).

Ainda não cantei a vitória, tenho mais um pouco a perder, mas já gostaria de fazer meus agradecimentos aos meus grandes aliados nesse período tão difícil. Vou começar rankeando os alimentos industrializados mais parceiros do regime!

1) Camarão descascado cozido congelado Netuno

É aquele tipo de comidinha gostosa e com sustança, pros dias da fome extrema. É sóTem 70 kcal em 150g (18 camarões médios, faça as contas da fartura). Amo/sou. O bichinho já vem todo pré-pronto. É só besuntar de alho com um ticozinho de azeite e botar pra cozinhar no vapor.

2) Iogurte Activia Zero Morango

Com míseras 59 kcal no potinho de 180ml, esse tem sido meu café da manhã. Deixo pra tomar lá pras 10h, que, quando começa a dar fome, já é hora do almoço.

3) BelVita ao Leite com grãos de Aveia

Tem 138 kcal no pacotinho com três unidades, companhia perfeita pro meu café da tarde. Nem é tão pouco pra um lanchinho, mas tem a vantagem de ser cheio de fibras e segurar bem a fome até a hora da janta. Cheguei a trocar, mas nenhum outro biscoito me fez tão feliz quanto ele.

4) Saladas de atum Gomes da Costa

Uma latinha tem mais ou menos 160 calorias (muda um pouco dependendo da mistura: com maionese e azeitonas, com batata ou com batata, ervilha e cenoura). É perfeita pro jantar porque, além de gostosa, é mega prática – sujo nem prato.

5) Guaraná Antarctica Zero

É refrigerante, é docinho, é zero… Precisa de mais motivos pra amar?

Fotos: Guaraná da olivcris, BelVita da DebMomOf3, iogurte do daniel9d, todos Creative Commons lá no Flickr, e salada de atum e camarões clicados por mim, Cíntia Costa.

Back to Top