Liquidificador pra sacudir tudo

Como contei pra vocês, né só blogueira de moda que ganha presente das marcas, não! Do mesmo jeito que elas vibram com roupitchas da moda, eu dou pulinhos de alegria com meus mimos de blogueira “do lar”. A última leva veio da Philips/Walita. O review do mixer vocês já viram, agora é hora de conhecer meu mais novo companheiro de aventuras: o liquidificador Viva Collection com filtro.

Liquidificador Philips Viva Collection

Além de funcionar como todo liquidificador (bate as coisas tudo, e tal), ele vem com umas firulinhas boas. O filtro é uma delas.Você pode bater sucos de fruta (nosso favorito é o de maracujá) colocando a polpa dentro do filtro e a água, dentro da jarra. Como a  lâmina fica dentro do filtro, bagaço, sementes e essas coisas todas ficam presas dentro do filtro, que só deixa passar pra jarra o sumo, que mistura com a água e, voilá, faz suco.

A outra é a função gelo (que vem escrito grandão no botão central), que transforma pedras de gelo em raspadinha sem tirar o fio das lâminas (#quebruxariaéessa? Lâminas serrilhadas, fia!).

Mas a minha parte favorita é o fato da jarra desencaixar tão fácil da base e da lâmina pra lavar tudo sem grandes esforços.

Também curti o design mais quadradinho, mais moderno que meu modelo anterior. Ah, e aquela mini tampa que fica na tampona tem uma firula: também é um copinho de medidas.

Detalhe do liquidificador Philips Viva Collection

A parte chata é que o filtro é feito de material metálico e, depois de lavar, tem que ficar de olho e deixar secar bem antes de guardar, senão enferruja.

Outro contra é que fui fazer um bolo de coco nele pra mostrar pra vocês e deu tudo errado. Mas é que eu esqueci do fermento, então a culpa é do Alzheimer, não do liqui, tadinho :).

Vale lembrar que nenhum liquidificador foi maltratado nessa transição! Meu liqui anterior, que era Arno, e era bem do bom, foi para minha mamis. O dela (um Walita vermelho que foi da minha bisavó e mamis usou desde que casou) foi pra minha irmã, que é chegada nuns eletrodomésticos retrô!

(E essas minhas montagens cafonas, #kencurt? :D).

Back to Top