Mixer, meu melhor amigo

Vocês já me viram falando sobre como a descoberta desse troço chamado mixer (mini processador) mudou minha vida, né? Ganhei de casamento e amei loucamente por três anos e pouco. Nossa coisa favorita era picar tempero caseiro sem choro nem mão cheirando a alho <3. Aí, outro dia, deixei o bicho cair no chão, o potinho quebrou todo e foi um chororô.

Mas, como a vida é uma caixinha de surpresas, o povo da Philips entrou em contado comigo semanas depois e, sem saber de nada, me ofereceu um mixer i-gual-zi-nho pra testar (e ficar de presente) no programa #TksForSharing deles. Como eu sou uma pessoa que tem fé na vida, não perdi muito tempo me perguntando #quebruxariaéessa e corri pro abraço. Bora pro review do Viva Collection Mixer de Alimentos da Philips Walita?

Mixer Philips Walita

Peças e usos

Esta versão do mixer veio com mais acessórios do que a que eu ganhei de casamento. Tem uma lâmina + potinho padrão, a lâmina para usar direto na panela, uma pá de batedeira (alôr, claras em neve!) e um recipiente de plástico para líquidos com tampa (bom pra fazer molhos).

A lâmina padrão é a que eu mais uso. Corto uma cebola em quatro pedaços e tiro a casca de uns quatro dentes de alho e jogo tudo lá dentro. Às vezes um fiozinho de azeite pra dar liga. Com as duas velocidades de corte, dá pra deixar o tempero bem pastoso. Também gosto de fazer tapenade de azeitonas e pasta de tomate.

Já a lâmina avulsa é boa para usar direto na panela, pra bater os tomates do molho de tomates, ou na bacia do bolo, quando os ingredientes empelotam.

Não gosto de bater bolo com a pá da batedeira: com minha coordenação motora ótima #sóqueaocontrário, eu fico batendo o negócio nas beiradas da bacia e faz o maior barulho. Agora, acho ótemo bater claras em neve, que eu costumava bater na mão.

Peças do mixer Philips Walita

Pra lavar e guardar

Acho mais ou menos fácil de lavar. As lâminas soltam e dá pra limpar bem os cantinhos dela. A parte do encaixe é mais chata, cheia de “entrâncias” em que a massa do bolo ou o caldinho do alho adoram entrar.

Os acessórios cabem todos dentro do recipiente da água, e é lá que eu guardo. O corpo do mixer é menos prático e, por ser alto, não cabe em qualquer lugar da cozinha. Mas o conjunto todo é, definitivamente, mais prático de guardar que um liquidificador.

Prós e contras

Os principais prós são poder picar mil coisas sem sujar minhas mãozinhas e ter várias funções num único eletrodoméstico (amo multifuncionais!).

A desvantagem é que os acessórios não são vendidos separadamente. Isso significa que, se você quebrar um deles, terá que decidir entre ficar sem pra sempre ou comprar um conjunto inteiro novo. Fica a dica, Philips!

E aí, mulhegada: alguém aí também é fã de carteirinha do mixer? Tem opiniões pra compartilhar? Tão em casa, hein?

O próximo review vai ser do liquidificador modernoso que a Philips mandou junto com o mixer. Aguardem!

43 thoughts on “Mixer, meu melhor amigo

  1. Nossa é verdade isso é maravilhoso,
    ganhei um tbm de casamento, e outra coisa que ganheiro e é tdo pra mim e a panela eletrica de arroz nossa é um milagre dos eletros
    um dos melhores e mais usados na minha casa de recem casada.

  2. Gente, a panela elétrica de arroz é a oitava maravilha do mundo na vida das recem casadinhas como eu… Super saudavel (nao precisa adicionar oleo, gordura nada) e além de tudo rápida e prática (vc deixa cozinhando o arroz e pode dar um passeio que ela desliga sozinha, e ainda por cima qdo deixada na opção Aquecer, vc chega e ainda come o arroz quentinho… o que mais a gente pode querer né?! Estou apaixonada rsrs

  3. Eu adoro esse mix, também ganhei de casamento e ajuda muito no dia a dia. I love total.
    Outros ítens que são ótimos: panela elétrica de arroz e aspirador de pó portátil.
    Acho que estes três ítens facilitam muito a nossa vida, pois são práticos.

    1. Daiane. Acho dá para fazer milkshake com recipiente de 1L, mas pra vitamina tem que picar tudo muito, senão, como não tem tampa igual liquidificador, pode fazer meleca na cozinha! Beijos!

  4. Depois que a gente casa não da um vazio na internet? Sem os blogs de noiva e tudo mais? Hoje fui procurar um blog de casada. Rs. To adorando! Nunca achei utilidade nenhuma pro mixer.. Como você bate tempero? É o único presente, tirando as coisas de cristal, que não usei até hoje.. Olho pra ele e só imagino leite com toddy!! Rs.. Agora a panela de arroz! Maravilha meeeesmo!!!

    1. Oi Thays! Que bom que a gente se encontrou, então :). Adoro receber novas recém-casadas por aqui… Sobre o tempero, eu corto uma cebola em quatro partes, tiro a casca e coloco no mixer. Aí, descasco 4 dentes de alho (do jeito preguiçoso, quando bate com a faca em cima, sabe?) e coloco inteiros, e termino com um fiozinho de azeite só pra dar liga. Deixo o resto (sal, pimenta etc.) pra acrescentar na hora do preparo, pra não ficarem todas as receitas com o mesmo gosto… Fiz até um post sobre isso: tempero caseiro. Beijos!

  5. Adorei o blog! E estou compartilhando da mesma experiência (e vazio!) da Thays aí em cima…rsrs. E nessas andanças, encontrei esse review sobre o mixer que teimei em não pedir na minha lista de casamento por achar inútil…Se arrependimento matasse! Rs. Acho que vai entrar na minha wishlist junto com a máquina de lavar louça e a panela de arroz!

  6. Não sou recem-casada(29 anos de casada dia 10/09),mas posso comentar também? Eu tenho esse mixer e gosto muito, mas que raiva,deixeir cair e quebrou essa peça de bater claras,aí como não existe para repor, eu comprei uma batedeira bem baratinha que eu não tinha,e não faço muito bolo mesmo.Agora o mixer eu uso bastante, esse comprido eu faço purê direto na panela, bato feijão para fazer tutu,faço sopa cremosa, a lâmina maior eu faço muito tempero como você,faço vinagrete quando preciso pouca quantidade,é só controlar no botão pulse para não desmanchar demais,faço molhinhos diversos para salada de folhas e verduras cozidas, sempre vario os ingredientes, fica delícia.

  7. queria saber se da pra bater bolo, simples esses de caixinha mesmo com esse batedor??? pq nao tenho batedeira e acho mto grandona….ja com o mixer se der p/ bater bolo e com essas funcionalidades extras seria otimo…sabe me responder??bjj

  8. Gente, que loucura esse recemcasada.com.br!!! Amei! Vou me casa daqui 2 dias,rs. E… acabei de ganhar um mixer e para ser sincera não sabia ao certo sua funcionalidade. Procurando, encontrei aqui, amei o post e virei visitar sempre já que agora faço parte do grupo das casadas!rs Beijos 🙂

  9. Olá. Tenho um tbm e adorei! Porém não estou conseguindo fazer vinagrete. Não fica em cubinhos..rsrs! E fica meio aguado. Há algum segredo/ truque para ficar bom?

    1. Inezita, a resposta é: sim! Já me mudei de casa e não tenho mais esse mixer, mas picar alho e cebola era uma das coisas que eu mais fazia com ele!

  10. Cíntia, você disse que:”não tenho mais esse mixer”. Quero saber se vc hoje tem outro modelo[marca],e qual é. enfim… sua opinião, imagino que tenha trocado por um melhor. Estou aqui pesquisando um realmente bom, para comprar! bejos… =]

  11. Estão me dando um banho de informações!! rsrsrsrsw tenho 49 e 20 de casada, ganhei um mixer ontem aí pensei p q serve isso???? vou adorar!! beijos!!!!!!!!!

  12. Olá Cíntia!!!
    Estava pesquisando opiniões sobre mixers para decidir qual comprar e acabei nessa site maravilhoso que já adicionei aos meus favoritos! Se eu tinha alguma dúvida sobre comprar o aparelhinho mágico, não tenho mais. A questão são duas dúvidas que fiquei quanto ao mixer da Walita (que por sinal tá na frente em minhas pesquisas) e gostaria da sua opinião por gentileza:
    1 – o plástico em volta da haste, para proteção da lâmina, pode pegar “cor” dos alimentos, como tomate (molho), cenoura e beterraba?
    2 – mesmo com esse plástico pode ser usado não com a panela no fogo, mas em alimentos quentes, como batatas (purê) e legumes para sopas?

    Estou entre Walita e o da Electrolux, a potência e acessórios são o mesmo, só fico em dúvida quanto a essa questão do plástico.
    Te agradeço desde já e parabéns pelo espaço agradável.
    Abraços

    1. Oi, Andrea! 1) Esse plástico nunca ficou manchado, não! e 2) Sim, eu usava muito em sopas, direto na panela (com o fogo desligado, mas mega quente) e nunca tive problema! Beijos!

  13. Olá! Como faz para limpar o mixer? Depois que uso fica sujo e essa parte das hélices não é destacável. Fico com medo de me cortar na hora de lavar. Outra coisa: queria saber se vocês tiveram algum problema com o produto com o passar do tempo. Adquiri o meu há 2 dias e vi algumas pessoas na internet se queixando que ele vai soltando um óleo preto com o tempo e suja a comida. Outras falaram que ele parou de funcionar em pouco tempo. Enfim, não sei se isso procede. Obrigada.

    1. Oi, Irene! No meu mixer, as lâminas destacam, sim… Aí tiro e lavo com cuidado! Eu tive o meu por muito tempo, uns dois anos, e nunca me deu problema… Só me desfiz dele quando me mudei de país, e acho que vendi, mas tava ótimo. Beijo!

  14. Sou recém casada tbm meninas!! Usei o mixer ganhado no casamento somente uma vez (fez a maior sujeira kkkk) encaixei ele novamente e está guardado, pensei não ter utilidade, mas acho que o que me faltou foi ler um pouquinho mais a respeito e ter prática no uso do utensilio! Outra coisa q ganhei que acho o máximo é o multiprocessador de alimentos (desses bem baratinho mesmo) mas que é muitooooo bom, facilita bastante a vida de quem gosta da cozinha como eu!! Panelas elétricas ganhei a de pressão e de arroz, já experimentei as duas e são tops demais!! Beijos gatas ?

  15. Onge que compro este pequeno pote Cíntia ? Eu só preciso o pequeno redondo para fazer pasta de cebola alho. No culinária indiana pode procurar no YouTube como eu faço pasta com meu nome, Resto eu tenho tudo. Ele é ótimo.
    ,

    1. Oi, Shanta! Esse mixer do post já saiu de linha, mas tem uns pequenos perfeitos para fazer exatamente o que você falou. Aqui vai uma seleção de mini processador de alimentos elétrico parecidos com o que uso em casa. Já testei os manuais e não gostei, no fim dão mais trabalho que picar na faca, rs. Mas esses elétricos, são perfeitos no tamanho e na função, e uso exclusivamente para cebola e alho. PS: amei seu canal no Youtube e já me inscrevi! Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top