Bodas de pizza

Pizza

E aí que hoje é o Dia da Pizza! Como vocês comemoraram?

Pra mim, a pizza tem um papel todo especial na vida dos recém-casados. Acho até que o primeiro ano de casados devia ser chamado de bodas de pizza.

No primeiro mês de casamento, ela é o salva-vidas das noites de semana, naqueles dias em que os dois chegam tarde e famintos, mas ninguém quer nem pensar em lavar panela.

Aliás, definir a pizzaria favorita perto da casa nova é um marco na vida de qualquer casal. A saída da casa dos pais deixa a gente órfão de pizzaria. É preciso sair coletando panfletos e ímãs e geladeira, espiar o nome nas caixas de pizza na mão dos vizinhos no elevador e perguntar a preferência do porteiro para poder avaliar todas as opções e escolher “A” pizzaria da gente. Tenho memórias muito boas dessa fase…

Depois, a pizza vira motivo pra chamar os amigos. Essa semana, pedimos uma cortada em quadradinhos – a tal pizza aperitivo – para ir comendo de palitinho enquanto torcíamos pelo Anderson Silva no UFC148 junto com nossos cunhados. Delícia!

E pizza é sempre bem acompanhada, né? Vai bem com refri, com vinho, com cerveja… Até com água, quando você esquece de comprar todos os itens anteriores e a geladeira tá deprimida, de tão vazia…

No dia dela, fica aí minha homenagem: a sugestão de transformar a pizza em patrimônio do casamento!

Foto: rdpeyton no Flickr.

Back to Top