O que está acontecendo com os blogueiros?

Bette Davis
Agência? Bette Davis e os blogueiros te desprezam.

Agora que temos um núcleo de Moda/Beleza/Luxo aqui na agência, tenho tido contato mais próximo de blogueiros desses nichos e, a cada dia, me pergunto: o que está acontecendo com o ego dos blogueiros?

Estão cada dia mais inacessíveis, com preços infactíveis e fazendo entregas cada vez mais mequetrefes. Existe um clima geral de “Sou a pessoa mais relevante da blogosfera mundial, minha opinião influencia as massas, cobro uma nota pra participar da sua ação, mas não sou vendido, então não me venha cobrar resultados nem pedir meu relatório do Analytics que eu me ofendo!”.

Uma coisa meio síndrome da subcelebridade, sabe? (Enquanto todas as celebridades de fato com quem fiz jobs foram extremamente simpáticas, cumpriram todo o contratado e ainda deram chorinho. Eles sabem que é assim que se semeia para futuros jobs).

Sabe, gente. Sou a primeira a levantar a bandeira da monetização dos blogs. Sou blogueira, adoro blogar e adoro ganhar dinheiro com o blog. Defendo pra caramba que sejamos sempre sinceros, mantenhamos nossa credibilidade e jamais tapeemos nossos leitores, por marca nenhuma. E luto pra gente não ser “abusado” pelas agências e clientes.

Mas blogueiros e blogueiras do meu Brasil, ouçam o conselho da titia gerente de mídias sociais aqui, que, além de blogueira, também está do outro lado.

Mais profissionalismo, gente. Mais boa vontade. Se topou participar, entra de cabeça. Abraça a causa.

Não deixa pra postar o publi de madrugada, sabendo que vai ser floodado de manhã. Não regula tweet. Não esquece de dar o link. Não ignora o cara da agência. Não fura a data combinada.

Se não curte a marca ou não se sente à vontade pra participar de alguma coisa, declina o convite. A gente não se ofende, nem coloca seu nome numa lista negra! A gente, inclusive, prefere assim!

E menos ego, pelamordedeus. Ninguém aguenta gente metida. Humildade é chique!

Back to Top