Embalagens criativas para presentes de Natal

A gente piscou, o ano passou voando e o Natal tá aí! Como vocês sabem, é uma das minhas épocas favoritas e neste ano vai ter especial de Natal aqui no blog de novo! Pra começar, quero dividir com vocês algumas idéias de embalagens mega criativas para os seus presentes de fim de ano! Vamos lá?

Furoshiki

Este jeito japonês de embalar as coisas, além de lindo, deixa o presente 2 em 1: você presenteia com vinho, livros, caixinhas e também com um tecido que a pessoa pode usar como lenço ou toalhinha, dependendo do tipo.

Existem mil maneiras de furoshikar, dos mais for dummies (meus favoritos!) aos mais complexos e tá cheio de tutoriais lá no Youtube.

 

Amei esta com um ramo de flores preso no nó. Tão singelo!

 


Papéis reutilizados

Que tal reutilizar papéis bonitos para embalar o presente com um papel reut que tenha a ver com os gostos do presenteado? Adorei estas com folha de partitura de música, pros amigos músicos, e mapa mundi, pros viajantes. É o tipo de papel que você encontra dando sopa quando vai fazer aquela faxina anual nos armários… Em vez de ir pro lixo, podem virar uma bela embalagem!

 

Source: etsy.com via Cíntia on Pinterest

 

 

Também dá para reutilizar também folhas de revistas de moda, que costumam ser bem coloridas e bonitas! Tem até passo a passo de laço de origami pra deixar o pacote mais lindinho. Mas não vá usar uma folha feinha, hein? Senão a embalagem fica muito pobre!

 

E esta embalagem com papel de molde de roupas, tipo aqueles que vem na revista Manequim? Perfeito pra presentear alguém ligado a moda!

 

Papel pardo

Achei três inspirações muito bacana com papel pardo (veja aqui onde comprar). Geralmente, esse material é super sem gracinha, todo bege. Mas com toques de cor, fica super interessante, como este com fios de lã de várias cores.

 

A outra inspiração é essa embalagem de papel pardo vazado, com um papel “estampado” por baixo. Você pode cortar o nome da pessoa que vai receber ou forminhas, tipo flores, corações etc. Por baixo, vale mapa, partitura, folha de uma cor só, fotos… O que você tiver aí dando sopa!

 

Caixinhas de origami

Ideal para pequenos presentinhos, tipo doces e bijus, as caixinhas de origami são um charme e podem ser usadas depois como porta-trecos. Olha essa, que fofura. Tem um turorial de caixa de presente de origami aqui.

 

 

“Recheio” do embrulho

E pra finalizar, diquinha de recheio para embrulhos de presentes frágeis ou só pra fazer um charme: retalhos de papel cortados em forma de coração, para fazer com furadores de papelaria (tem furador de coração, de borboleta, de estrelinha…). Aí nem precisa ser um papel “nobre”. Dá pra reutilizar jornal, revista e até embalagens de papel que você jogaria fora!

E vocês, tem mais sugestões de embalagens criativas?

 

Gostaram? Tem mais idéias lá no meu Pinterest!

Back to Top