Receita de brusqueta fria acompanhada de vinho branco (com vídeo)

Não sei se já contei pra vocês, mas vinho é minha bebida favorita! Gosto de manter uma mini adeguinha com umas duas ou três garrafas, para quando tiver companhia, e também de comprar meia garrafa praquela tacinha do jantar no meio da semana. Isso porque vinho combina com todo tipo de prato e ocasião.

Vinho combina com brusqueta

Fotos: Ricardo Cobra.

É por isso que amei o convite da importadora Casa Flora para um jantar de harmonização de vinhos com blogueiros. Cada um foi convidado a escolher uma receita para fazer junto com o chef Marcelo Giachini. Juntas, nossas receitas formaram o cardápio de um dos jantares mais longos, gostosos e divertidos da vida, enquanto o sommelier Rodrigo Rodrigues, da Casa Flora, foi explicando quais rótulos escolheu para harmonizar com cada prato.

Eu escolhi a entrada do jantar: brusqueta. Por quê? É facílimo de fazer, é uma delícia e fica com cara de coisa chique! Tem combinação melhor? Assistam a preparação no vídeo abaixo.

A escolha do sommelier para harmonizar com este prato foi o vinho branco Chardonay, da vinícula Santa Carolina (uma das minhas favoritas!).

O jantar ainda teve couscous de frutos do mar, risoto de funghi com presunto cru, penne com molho branco e filé, peixe com purê de cenoura, sopa de frutas vermelhas com chocolate e muito mais. Curtam a página da Casa Flora no Facebook pra aprender todas essas receitas e saber quais vinhos harmonizam com quais pratos!

Fiquem de olho também nos blogs dozamigue que estiveram no jantar comigo: Ricardo CobraJúlia ReisGustavo RigueiralDebora BortoletiLuiza GomesMafê BastosEme e Jaque.

Back to Top