As vantagens de ter um videogame

Casal jogando videogame no atari

Lembram que contei pra vocês de quando decidi ignorar a recomendação geral e “deixar” o maridão ter um videogame? Todo mundo dizia que eu ia acabar disputando a atenção dele com o videogame, mas vou contar: ter comprado um Playstation 3 foi uma das coisas mais inteligentes que a gente fez!

Nos primeiros meses, o maridón e seus amigos se divertiram muito com suas maratonas de games de futebol aqui em casa. Depois, chegou o Beatles RockBand, que nos entreteu por muuuito tempo, além de divertir as visitas que vinham nos ver.

Mas tem mais. Além de ser um aparelho leitor de Blu-ray (que eu nunca aluguei, mas já é uma mão na roda ter um player por perto), como ele se conecta à internet e oferece atualização de software, isso significa melhora constante.

Esses dias, chegou ao Brasil o Netflix, uma espécie de locadora online de filmes e séries. Por uns R$ 15 por mês (e o primeiro mês é grátis), temos acesso a uma grande biblioteca com títulos nacionais e importados, atuais e clássicos, no esquema on demand, sem precisar fazer download nem nada. Só escolher e dar play.

Ele está disponível nas TVs de última geração e também, advinhem, para baixar no Playstation. Em vez de ter que trocar de TV pra curtir essa tecnologia toda, só precisei de um download.

O que era um simples videogame transformou minha TV em uma SmartTV. Grata surpresa. Assisto o que quero, à hora que quero. Não é lindo? Ê, mundo moderno…

Não to por dentro dos outros modelos de videogame disponíveis no mercado mas, pelo que acompanhei na época em cobria tecnologia, eles são todos super high tech, então devem ter outros com essas possibilidades.

Fica a dica pra quem ainda está na dúvida!

Foto divertida da época do Atari: daqui.

12 thoughts on “As vantagens de ter um videogame

  1. Concordo cintia! Aqui em casa o PS3 é uma benção, kkkkk eu tenho o netflix, mas confesso que to meio desepcionada, tem muito filme velho e as serias não estão muito atualizadas, vai fazer 1 mes que tenho, vou dar uma olhada em concorrentes para ver se tem melhores, se não tiver acho que fico por pouco tempo com ele! 1 coisa legal é que você tambem pode ver pelo pc, usando a mesma conta, ou pelo ipad ou quase qualquer outra media, é só fazer o download e se logar na sua conta! Ah e o Ps3 le dvd normal tbm, aqui é uma maravilha! o bluray dele é otemo! temos alguns filmes que compramos nos EUA e depois que voce assisti em bluray não consegue mais assistir o dvd normal! seriu a diferença é gritante! Bom pra completar seu pensamento, outras vantagens do video game é que os maridos perdem a noção do tempo (pelo menos aqui em casa) então quando quero sair com as zamigas ou ficar horas navegando na net, ele pode jogar e nem vai notar minha falta, rs bjs

  2. Eu sou super à favor do video game. Tenho um modelo Nitendo muito antigo, e mesmo assim serve de motivo para reunir a família para jogar os mesmos, antigos e divertidos jogos (:

  3. Aqui em casa temos o PS3 e também assinamos o netflix. É ótimo e a cada dia aumenta mais a quantidade de filmes disponíveis. Espero que popularize rápido.

    Confesso que não gosto do videogame para jogar, pois meu marido passa horas jogando e gasta horrores em jogos.

    Bjs

  4. Nunca gostei de video game, mas meu noivo disse que é um item essencial na nossa futura casinha! Como eu gosto de sossego, ou seja, ficar quietinha no meu canto, tomando minha vono na caneca com meu laptop no colo, acho justo que ele tenha suas horinhas de distração.
    Beijos

  5. É bom demais. Temos um PS3 e o kit guitar hero. Adoramos, é ÓTIMO pra entreter a galera, fora que conseguimos compatibilizar com o rock band, então a lista de musicas é enorme.
    Temos também um kit de direção + embreagem + cambio (logitech g21), excelente pra jogos de corrida!

    Só tenho elogios, pois várias vezes queremos nos divertir, mas no aconchego da casa. É barato e sem stress!

  6. Ah, eu adoro video game… a gente tem um xbox 360 e esses dias a gente comprou um kinect, que vc joga sem controle, com os movimentos do seu corpo…

    Além de ser legal, queima calorias, especialmente os jogos de dança =)

  7. Concordo com relação ao video game. Temos em casa o Playstation 3 e só o blu-ray dele já vale a grana paga, porque é um dos melhores do mercado. Fora o acesso à internet, que é uma função ótima. Além disso, ele lê pendrives, o que tb é bacana. Os jogos tb são legais, apesar de um pouco (bem) caros. Acho que o video game é uma distração fantástica e necessária. Beijos a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top