Idéias de presentes para maridos e esposas

Dica de presentes para marido e esposa

Juntando o tempo de namoro com o casamento, eu e meu marido estamos juntos há quase seis anos! E vocês acreditam que até hoje eu nunca sei o que dar pra ele de presente? Seja aniversário, Natal, lembrança de viagem… É sempre uma tortura mental!

E não é que meu marido seja chato. Muito pelo contrário, ele gosta de qualquer coisa que eu dou. Mas sabe quando a gente simplesmente não quer dar qualquer coisa?

A gente quer dar aquele presente que mexe com o outro, que acerta em cheio uma paixão, que faça os olhos do outro brilhar. E depois de seis aniversários, seis Natais, seis Dias dos Namorados… não é fácil! Que dirá quando tivermos dez, 15, 30 anos de casados!

Então, este não é um post de fórmulas prontas… Mas sim uma forma de compartilhar com vocês o que aprendi nesse tempo para ajudar vocês a terem idéias de presente para seu amado ou sua amada! E quem aí tiver mais idéias, compartilha nos comentários, serão super bem-vindas!

Objetos de desejo são sempre uma boa pedida. Sabe aquele troço que ela quer há um tempão e ainda não comprou por algum motivo xis? Um iPad, um notebook, uma câmera fotográfica legalzona… A parte ruim é que o motivo pelo qual a pessoa não comprou o objeto, na maioria dos casos, é por causa do preço alto. Mas, de repente, em uma ocasião especial como aniversário, cabe no orçamento da casa.

O outro motivo por trás de um objeto que a pessoa quer muito e não tem é a raridade da coisa. Pode ser um livro que só se encontra em sebos, um óculos de sol vintage. A parte boa é que, nestes casos, o preço não é tanto um problema. A parte ruim de itens raros é dá um trabalho do cão para encontrar! A dica é anotar sempre que o outro soltar um “queria tanto um ____, mas não consigo encontrar…”.

Outra opção é listar as paixões do seu cônjuge. O que ele adora? Música, futebol, corrida? Dentro desses universos, quais são os “favoritos”? De repente, seu amado curte muito jazz clássico, e vai adorar ganhar uma vitrola e ou um disco raro de vinil.

Um presente que tenha a ver com as paixões dele e que seja inesperado – nada que ele pediu, mas algo que vai agradar.

O meu marido adora futebol, e, na última viagem, trouxe de presente para ele uma camisa do time local. Nem sabia se ele curtia o time, mas sei lá, achei que era um “souvenir” mais pessoal que um ímã de geladeira… E acertei em cheio (obrigada à cunhada amada que me ajudou com a idéia!).

Outro exemplo: meu irmão adora Star Wars e toy art. O niver dele tá chegando e já indiquei pra minha cunhada esse abajur-despertador em forma de Darth Vader. Um presente engraçado, inesperado e que, aposto, que pode agradar…

Uma última idéia bacana: presentear com experiências. Vale uma aula de culinária ou de desgustação de vinhos, um dia de rafting, um day spa. Foge do tradicional e é bacana!

E vocês, quais os truques pra ter idéias fantásticas para presentes pra pessoa amada em datas especiais??

12 thoughts on “Idéias de presentes para maridos e esposas

  1. Eu sempre sei o que dar para o meu marido… Até porque, ele tem três grandes paixões: tatuagens, rock e motos… Ou seja, é quase sempre tatuagens , ingressos para shows ou alguma peça para moto! É acertar sempre…

    Por exemplo, no nosso aniversário de um ano de casados (em dezembro de 2010), dei o Rock in Rio para ele. Ainda vamos e para a data não passar em branco, fiz um “vale Rock in Rio”. Ele adorou!

  2. Adorei esse post!
    Eu e o marido estamos juntos há 11 anos (contando namoro, noivado e casamento).
    Para não sofrer mais na hora de comprar presentes, eu procuro surpreender em datas inesperadas…
    Por exemplo, se vejo algo bacana, numa data qualquer, compro e coloco escondido em algum lugar da casa, para que ele encontre, quando menos esperar…
    Quando ele encontra, por mais simples que seja o presente, sempre agrada!
    ;o)
    Bjs!

  3. eu sou solteira, mas a minha irmã namora a quase três anos e minha mãe casada a quase 20 anos, elas sempre usam à tática do “eu estou precisando”, elas observam o que para eles estão em falta, e percebi que o meu pai faz o mesmo. Meu cunhado precisava de uma calça, e foi exatamente isto que ele ganhou de aniversário da minha irmã. Ou um objeto de desejo, como você mesma Cintia falou, minha irmã estava louquíssima por um livro, não o tinha por falta de dim dim, e adivinha o que ela ganhou no dia dos namorados? Vale usar uma das duas dicas, sempre ajudam! 😀

  4. Juntando o tempo de namoro mais ….
    mais nada porque nem noiva eu sou ainda, são oito anos sem saber o que dar de presente!
    Eu uso o tática do “o que vc tá querendo”, mas confesso que depois de tanto tempo sem nenhuma surpresinha, ficou sem graça pra mim, imagina então pra ele.
    Eu digo, meu namorado é caro e a minha criatividade é mais ainda.
    hsuahsuahsuhasuh

  5. Bom euzinha mesmo adoro surpresas, mas meu esposo tenta ser criativo, este ano é o nosso 1º de casado e ele esta de aniversário estarei postando um vídeo com a nossa história ( ele é bem emotivo) e como ele trabalha a noite quando ele chegar quero ter um ambiente de festa em casa e uma roupa bem bacana, pois ele gosta de se vestir bem. Investir no que a pessoa gosta é sempre bom e não esquecendo que surpresas românticas sempre são validas para eles!!!
    Boa sorte.

  6. Estou a casada a 17 anos,mas até hoje não sei o que dar de presente para meu marido,ele e muito enjoado ainda não descobri o que ele gosta ou não.Mas ele tem bom gosto para dar presente e agora como posso proceder gostaria de dar um presente diferente para ele sem ser roupa,CD,tênis algo o que fosse diferente,como o que ? Será que alguém pode me ajudar ,tem que ser rápido pq o dia e amanha.

  7. Sou casada, mas até hoje não sei o que dar de presente para meu marido,ele e muito enjoado ainda não descobri o que ele gosta so sei o que ele não gosta. Gostaria de dar um presente diferente para ele mas não pode ser roupa,CD,tênis, sapato nada disso,preciso algo que fosse diferente ? Será que alguém pode me ajudar ,tem que ser rápido porque o niver dele ta chegando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top