Fugindo da gripe do marido

Gripe: cartoon com mulher espirrando

Há uma semana, o maridão chegou em casa podre de gripe. Corpo doído, coriza, espirros… Além de morrer de dó, só de olhar pra ele, já sentia calafrios de medo de pegar.

Sabe como é. Marido e mulher dormem juntos, ficam juntos no sofá vendo TV, às vezes dividem o mesmo copo… As chances de contaminação são infinitas!

Como é impossível botar o marido numa bolha até que melhore, bolei um plano: junto com uma bela caixa de antigripal para ele, comprei para mim uma caixa de comprimidos de vitamina C, com 500 mg cada (a quantidade máxima que nosso corpo consegue absorver por dia). Todo dia, era um antrigripal pra ele e uma vitamina C pra mim.

Funcionou bem, até. Ele já tá quase 100% e, até ontem, eu tava ótima. Já tava toda toda, preparando um post pra contar a fórmula mágica de evitar as doenças do cônjuge.

Mas hoje, o tempo virou e parece que a desgraçada da gripe me pegou na curva. Catzo!

Bom, já comprei meus antigripais e comecei a tratar. Cachecol, sopinha, tudo pronto. Enquanto isso, vou dar os comprimidos de vitamina C pra ele.

Vamos ver se, pelo menos, essa vitamina toda vai me ajudar a passar mais rápido pela chatice da gripe…

Ilustração divertida daqui.

12 thoughts on “Fugindo da gripe do marido

  1. Dica: Próxima vez que a gripe ameaçar dar o ar da graça, tomem Kaloba (é fitoterápico).. Foi sugestão do médico da família e tomamos todos aqui em casa sempre que a gripe ameaça pegar ;D Temos tido bons resultados (ninguém fica mais de 3 dias completamente derrubado -febre, dor de cabeça, mal estar- por causa de gripe) 🙂

  2. Pessoal, esse negócio de tomar vitamina C, não impede em nada que o vírus da gripe atinja você, seu corpo pode até estar mais forte, talvez você se recupere mais rápido, porém isso varia muito de corpo para corpo, varia se a imunidade da pessoa é alta ou baixa. Mas impedir o vírus de se “instalar” em seu corpo é muito difícill. Porém basta se cuidar, o maridão está gripado, nada de beijinhos e de abraços, nada de compartilhar os mesmo talheres e comidas, quando os espirros surgirem, tampe a respiração, e se puder nem na mesma cama é bom dormir, pessoal vírus é vírus, não é questão de exagero nem de paranóia, para quem não quer pegar essas doenças é melhor prevenir do que remediar, é melhor ser um pouco chata com o bonitão e esperar a gripe dele passar do que ficar toda feia para ele depois, e você ser a doente da história..rsrsrs, fica aí a dica.

  3. SEMANA PASSADA PEGUEI UMA GRIPE DANADA, ESTOU GRÁVIDA E NÃO FIZ MANHAS PRO MARIDÃO NÃO…MAS ESSA SEMANA QDO ELE GRIPOU…VIXI MARIA, PIOR QUE BEBÊ! CHORAMINGOU QUE IA ATE MORRER! KKK TEM DE RIR. ESSES HOMENS…E PENSAR QUE SOU EU QUEM VAI SENTIR AS DORES DO PARTO…SE FOSSE ELE EIN?!

  4. Cintia,
    Ai vai uma dica bem legal…
    Não se iluda que vitamina C em grandes quantidades (500 mg é absurdo!!) vai te proteger de gripes. Nosso corpo é capaz de absorver aprox 1200 mg/dia de vit C (que é a capacidade super máxima de absorção…). Porém, quando ingerida em grandes quantidades (esse comprimidos, por exemplo), o corpo vai perdendo a capacidade de absorve-la. De 45 a 75 mg de vit C/dia já são suficientes.
    Não existem estudos que comprovam a eficácia da vit C contra gripes. O que se sabe é que a vit C é um potente antioxidante e protege nosso organismo dos radicais livres. Se quer usar a vitamina C como antigripal (muita gente diz que funciona sim, e como não existe certeza, vai que funciona!), por que não optar por um suco de laranja, limão, ou melhor, de acerola (um dos alimento que contém maior quantidade de vit C)? O propolis, como disse nossa amiga ai de cima, realmente funciona pois fortalece o sistema imunológico (de 30 a 35 gotinhas por dia). Boa sorte e, com certeza, cuide-se sempre e melhor que qualquer pessoa!!
    Abraços

  5. O melhor a se fazer é evitar o contato direto com a corisa do maridão. Pois a forma direta de contagio contato é através do contato direto através dos olhos, boca e nariz. Assim, em caso de marido e mulher, o maior problema é o beijo. Evite beijos mais calientes que não deixem distiguir o que saliva e o que é corisa. E manter as mãoes sempre bem limpas. E manter os mimos pro maridão. Abraços.

  6. nada de beijos nao compartilhar talheres quando espirrar cobrir a boca lavar as maos e uma forma de evitar a gripe melhoras!!!!!!!!!!!!!!

  7. sim tem q fugir da gripe do marido mas tire me uma duvida como é q faz para fugir da gripe suína?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    desejo melhoras para todos vcs q estao com gripe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top