Porque minha mãe é smart

Mãe e filha: Eliana e Cíntia

Pra quem não sabe, trabalho com mídias sociais. A LG, cliente da casa, está com um concurso bacana de Dia das Mães e vim contar. Funciona assim: você faz um post no seu próprio blog dizendo porque sua mãe é smart e deixa o link lá na post do concurso. O post mais legal vai ganhar um smartphone Optimus Me para presentear a mamis.

Eu não posso participar, porque é marmelada, mas vou contar porque minha mãe é a mais smart do mundo (sério, ela é).

Nem cheguei a contar aqui, mas no almoço da Páscoa, tivemos uma pequena tragédia em casa…O Cauê estava viajando, e eu fiquei de cozinhar sozinha. Marquei o almoço para as 13h, mas não consegui começar antes. Então, fiz uma entradinha para “forrar” o estômago do povo e fui esquentar a barriga no fogão! Mamãe me ajudou a temperar os franguinhos misturar os molhos, lavar a louça e tal, tudo que pudesse agilizar o processo.

Umas 14h, tudo pronto, botei a travessa no forno e fui pra sala, tomar uma tacinha de vinho, tirar fotos com a família e descansar. Era só esperar uns 20 minutos e pronto. Pensei: a receita é mega fácil, não tem como dar nada errado. Mas eu me subestimei, minha gente…

Eis que a gente ouve um barulho de algo estourando e um “tssss…” no final. Olhei pra mami, mami olhou pra mim. Fui ver o que era, sem muito alarde, pra não preocupar ninguém. Falei “os gatos devem ter derrubado alguma coisa”.

Meu pai foi na frente e abriu a porta do forno, de onda saía uma fumaça meio estranha. A visão do inferno: a travessa tinha se quebrado inteira, tinha molho por todo interior do forno e no chão. Um quilo de frangos meio assados caídos no meio do caos.

Minha primeira reação foi querer sentar e chorar. O que ia servir para as visitas? Já passava das 14h, o povo com fome. O que eu ia inventar?? Era almoço de páscoa e eu ia ter que pedir pizza :(.

Antes de eu conseguir entender o que aconteceu (e mais tarde descobri que a tonta aqui botou a assadeira de vidro direto no fundo do forno, em vez de por na gradinha), mamãe, mulher vivida, entrou tranquilamente na cozinha, encostou a porta pra isolar o povo da sala, e começou o resgate do almoço.

Logo dividiu as tarefas: ela limpava o forno, meu pai recuperava o que dava dos frangos (lavando com cuidado) e eu recomeçava o molho/tempero. Em 15 minutos, o caos estava dominado, o novo almoço estava no forno (limpo!) e a cozinha não parecia mais cena de guerra.

Isso, para mim, é ser uma mãe smart. É saber como acalmar seus filhos (mesmo depois que eles cresceram, casaram e mudaram!) e ajudar a contornar as dificuldades para que consigam sair vitoriosos da situação. E ainda morrer de orgulho, postando fotinhos no Facebook de você vestida de cozinheira falando que tudo estava ótimo!

Mamãe, te amo muito! Você é um exemplo de vida para mim. Feliz Dia das Mães!

Back to Top